[phpBB Debug] PHP Notice: in file /viewtopic.php on line 918: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for 'BRT/-3.0/no DST' instead
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /viewtopic.php on line 918: getdate(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for 'BRT/-3.0/no DST' instead
Fórum Anime Pró • Ver Tópico - Bakuman

Bakuman

O espaço principal do Fórum AP. Comente sobre as novidades relacionadas a animação e quadrinhos japoneses. Reclame daquele autor que sempre atrasa os mangás, dos preços, enfim, o espaço é seu!

Moderadores: Thabi, Pato_Supersonico, Control, Paulo Ikari, Eitaro, Neoghoster Akira, Junior Fonseca, Katana

Bakuman

Mensagempor Pato_Supersonico em 17 Jul 2009, 18:05

Notícia extraída do blog Maximum Cosmo:

http://www.interney.net/blogs/maximumco ... =1&paged=2

-----------------------------------------------------------------------

Bakuman Vence Manga-Zin Award

Imagem

Alguém se lembra de quando eu falei que a rede especializada de lojas Comic Zin lançou o prêmio Manga-Zin Award dedicado a indústria quadrinhística, eleito por editores, roteiristas, artistas, promotores de eventos, revendedores e similares? Pois bem, o grande vencedor da primeira edição do prêmio foi, como eu imaginava, Bakuman, de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata! A série, que é publicada na revista para garotos Shonen Jump da Shueisha, é talvez o melhor título da atual grade da publicação e narra a saga de dois jovens que querem se tornar quadrinhistas; era de se prever o resultado com esse perfil de votantes, já que ele toca em cordas muito profundas para quem optou por este caminho de vida.

Em segundo lugar, o shoujo (quadrinho para meninas) Chihayafuru, de Yuki Suetsugu, que por acaso é o vencedor do prêmio Taisho deste ano. Em terceiro lugar, a série esportiva de ciclismo Yowamushi Pedal, desenhada e escrita por Wataru Watanabe, e publicada pela Shonen Champion da Akita Shoten. O quarto foi uma coletânea: Seishun Shonen Magazine 1978-1983, de Makoto Kobayashi, cobrindo o período em que o autor trabalhou para a revista.

Por fim, um título inexplicável na quinta posição: The World God Only Knows, de Tamiki Wakaki, sobre um garoto que não se interessa por mulheres de verdade porque apenas as meninas de videogames lhe interessam – e agora precisa aprender a interagir com meninas de verdade, caso contrário sua alma será arremessada ao inferno. A premissa até poderia render uma história legal se não fosse o fato do garoto se valer justamente do seu conhecimento como jogador de dating sims (os jogos simuladores de namoro tão populares entre os japoneses) para conseguir seus objetivos, o que entra em contradição até com o conceito embutido na série – e nada justifica que esse material esteja na frente de títulos como o fabuloso Historie de Hitoshi Iwaki, a biografia em quadrinhos de Eumenes de Cárdia, general de Alexandre o Grande, e que foi deixado pra trás na votação ao lado de outros competidores como St. Young Man e até mesmo o arrasa-quarteirão One Piece.

Mas Bakuman foi um vencedor justo. :)
Editado pela última vez por Pato_Supersonico em 22 Ago 2009, 17:06, num total de 1 vezes
Imagem
Pato_Supersonico
Apóstolo Haruhista

Data de registro: 04 Mar 2008, 17:14

Re: Bakuman Vence Manga-Zin Award!

Mensagempor Black Moss em 20 Jul 2009, 12:29

Pelo perfil da premiação, era meio previsível.

Mas é bom darem uma guinada em Bakuman porque já está ficando maçante. =/
-_-
Imagem

:arrow: KODANSHA \o/
Black Moss

Data de registro: 20 Fev 2008, 17:21

Mensagempor Rick Blaster em 21 Jul 2009, 10:45

Pra mim esses dois tem mais é que se focar em histórias curtas... Death Note mesmo precisava de menos edições do que teve...
ImagemImagem
Rick Blaster

Data de registro: 07 Mai 2008, 12:10

Mensagempor Mark-sama em 21 Jul 2009, 14:22

Rick Blaster escreveu:Pra mim esses dois tem mais é que se focar em histórias curtas... Death Note mesmo precisava de menos edições do que teve...

se vc pensa em DN como todos pensam de que,depois q L morreu a história ficou terrivel,ai eu concordo...
Imagem
Imagem
Mark-sama

Data de registro: 11 Abr 2009, 14:20

Mensagempor Black Moss em 21 Jul 2009, 15:01

Eu só quero que o/a Ohba revele logo sua identidade que o Obata ilustre outra obra-prima (sendo Hikaru no Go a obra-prima em questão).
-_-
Imagem

Black Moss

Re: Bakuman

Mensagempor Pato_Supersonico em 22 Ago 2009, 17:10

http://www.interney.net/blogs/maximumcosmo/

------------------------------------------------------------------------------

Um Ano de Bakuman na Shonen Jump

Imagem

É só para marcar a data – afinal, ao lado de Sket Dance de Kenta Shinohara, a série Bakuman – de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (a mesma dupla por trás do hit Death Note – e sinceramente, Bakuman é bem melhor do que o sucesso que os consagrou), é possivelmente a melhor coisa em publicação na revista nº1 do Japão neste momento, mas como os personagens gostam de mulher, um bando de fangirls deve se sentir decepcionado com esse material .

A série, que conta a saga de dois garotos cujo sonho é trabalhar com quadrinhos, chegou ao seu capítulo 50 como um dos sucessos atuais da Jump, merecidamente, e seu quarto volume está na lista dos dez mais vendidos atuais no Japão.
Imagem
Pato_Supersonico
Apóstolo Haruhista

Mensagempor Black Moss em 24 Ago 2009, 12:15

Bom, quero ver até quando terão paciência com Bakuman, que só anda caindo nos rankings da revista.
Acho que não dura mais um ano. A não ser que role anime.
-_-
Imagem

Black Moss

Mensagempor Pato_Supersonico em 24 Ago 2009, 18:34

--------------------------------------------------------------------------

Concurso para Fãs de Bakuman

Imagem

E quem disse que é tão complicado vender e divulgar uma série focada na vida cotidiana de uma dupla de quadrinhistas? A série Bakuman, de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, chegou ao capítulo 50 no almanaque para garotos Shonen Jump da Shueisha, marcando um ano de presença da revista, e tem posições muito boas nas listas de mais vendidos.

Agora, para comemorar esse desempenho, a edição nº39 da Jump (que está saindo hoje no Japão) lança um concurso com desenhos inspirados na grade fictícia da revista na série, com direito a prêmios. Como boa parte deles só existe de "boca", sem registro visual, a imaginação deve correr solta. Pode ser divertido. ;)
Imagem
Pato_Supersonico
Apóstolo Haruhista

Mensagempor Black Moss em 26 Ago 2009, 12:06

Esse concuro é bem bacana. E já pensou se o vencedor fica tão bacana que resolvam fazer uma série sobre ele? (Kujiki Unbalance... ¬¬)

Mas isso é pouco. Vamos ver até quando Bakuman vai resistir. Talvez esse suposto live action levante um pouco mais a bola do título.
-_-
Imagem

Black Moss

Mensagempor Pato_Supersonico em 11 Dez 2009, 17:02

Notícia extraída do blog Subete Animes:
http://subeteanimes.blogspot.com/

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Confirmado anime de Bakuman

Imagem

Posso nunca ter lido um único volume do mangá, mas a proposta de Bakuman sempre me pareceu interessante. A série conta as "aventuras" de dois jovens que tentam se tornar mangakás reconhecidos, e que sonham em publicar as suas obras na Shounen Jump, a revista de maior circulação no Japão (como se vocês não soubessem). Dizem que muitos detalhes e piadas do mangá envolvem a própria revista, mas nunca tive oportunidade de conferir.

De qualquer forma, a obra de Obata Tageshi e Ooba Tsugumi (os mesmos de Death Note) ganhará uma versão animada em breve. O anime será transmitido pelo canal NHK a partir de outubro do ano que vem, e a previsão inicial é de 25 episódios. O curioso é que o estúdio de produção será totalmente diferente para os padrões das obras da Jump, que costumam ser animadas pelo Pierrot. O anime de Bakuman terá a supervisão do J.C.Staff, um estúdio muito famoso entre os otakus, que tem em seu currículo animes como Toradora!, To Aru Majutsu no Index e Shakugan no Shana.

Por outro lado é o mesmo estúdio de bons animes voltados a um público mais amplo, como Nodame Cantabile e Aoi Hana. Por hora o mangá teve 5 volumes publicados e gostaria de saber como o J.C.Staff os adaptará 25 episódios (embora até a estréia provavelmente já teremos mais material). Tem episódios demais para volumes de menos. Espero que não joguem fillers.
Imagem
Pato_Supersonico
Apóstolo Haruhista

Mensagempor Tadashi em 12 Dez 2009, 12:08

J.C. Staff é um ótimo estúdio. Não leio o manga, mas quem sabe eu comece a ler um pouco antes da estreia do anime.

Sempre que vejo que vão lançar um anime baseado num manga, eu sempre gosto de dar uma conferida no manga antes. E se me empolgar, continuo lendo a série.
Tadashi

Data de registro: 29 Fev 2008, 09:02

Mensagempor Pato_Supersonico em 14 Dez 2009, 16:00

Artigo extraído do Blog Maximum Cosmo:

------------------------------------------------------------------------------------------------

Algumas Palavrinhas sobre o Anime de Bakuman

Imagem

A noticia não é novidade a essa altura do campeonato. Quando ela parecia ser um boato, até procurei por uma confirmação concreta de verdade (chega de boatos e pisadas de bola) mas eu estava sobrecarregado demais para poder investigar se era verídico ou não – e eventualmente a confirmação veio: em 2010, Bakuman, baseado no mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata publicado na revista semanal para garotos Shonen Jump, da Shueisha, terá sua versão animada e ela será exibida no canal NHK – o canal estatal japonês, cujo perfil não é muito diferente de nossa Rede Brasil. Ótima escolha de canal e ótima notícia.

Muita água rolou desde que escrevi minha primeira matéria sobre a série que recolocou Ohba e Obata na trilha do sucesso – ou melhor, recolocou Obata na trilha do sucesso, já que este fez uma série mal-sucedida chamada Blue Dragon: Ral Grado, que teve um excelente e promissor primeiro episódio (quando alguém transforma uma longa e exageradíssima cena de apelação em um grande momento de caracterização para dois personagens, fundamental para quem entendamos quem eles são e o que os define, você tem que prestar atenção; isso é habilidade), mas que em menos de três capítulos foi completamente destroçado pelo que parece ter sido interferência editorial mal planejada. O resto foi consequência.

Imagem

Acredito inclusive que essa experiência de trabalho tenha contribuído para algumas linhas de trama de Bakuman – foi esclarecido que Obata e Ohba trabalhavam em separado e não se conheciam pessoalmente, mas agora as coisas são diferentes, pelo menos no que diz respeito a ambos se conhecerem. Duvido que não haja partilha de experiências aqui.
Sobre Bakuman, escrevi um artigo enorme aqui quando a série ainda estava no primeiro volume – e recomendo que se alguém não conhece a série, dê uma olhadinha e depois volte pra cá. O ponto é que daquela fase inicial até o ponto que estamos agora, há muito o que se considerar.

Especialmente porque ela passou por muitas fases. Algumas muito boas, algumas nem tanto. E numa obra aberta, isso é completamente natural: Bakuman começou com paixão visível da equipe que produzia; isso é visível e contribuiu muito para ganhar imediatamente seus leitores – exceto as pessoas que reclamavam por não ser uma série na linha de Death Note. Algumas leitoras também azedaram por achar a série machista, mas não é bem assim.

Os personagens fazem o que podem para afastar as fanzineiras que vêem homoerotismo em tudo: os personagens são grandes amigos, "uma mesma alma em dois corpos separados", como gostam de dizer, mas claramente gostam de mulher e isso volta e meia lhes dá alguma dor de cabeça (se bem que Mashiro ainda precisa passar pelo seu batismo de fogo nesse terreno – ainda não apareceu uma personagem feminina que balançasse sua determinação pela sempre distante Azuki). Do jeito que abusaram da figura de L e Raito (embora até eu ache esses dois muito suspeitos), eu compreendo perfeitamente a atitude dos autores.

Imagem

Ohba também ataca pesadamente o cenário de quadrinhos para o fã hardcore a partir de um personagem que aparece muito pouco (Ishizawa, provavelmente um dos personagens mais desprezíveis da série), mas quando aparece, deixa bem clara a posição de Ohba e Obata – quanto a este, nada me tira da cabeça que ele pegou o trabalho em Ral Grado para poder desenhar algumas meninas seminuas após todo esse tempo com Near, Raito, L e outros personagens esquisitões.
O fato é que a partir de certo momento, o aspecto "reality show sobre a vida de quadrinhista" toma conta.

E embora perca em emotividade em relação a sua fase inicial, o fato é que ele se torna importante por um motivo simples: ele mostra aquilo que um quadrinhista tem que enfrentar no Japão. A flutuação dos gostos do público, o confronto entre editores e artistas, a dificuldade em se estabelecer, a efemeridade do sucesso, a dificuldade de se manter a saúde e uma virtual ausência de vida pessoal em boa parte do tempo (podem reparar: ninguém é lá muito maduro nesse terreno na história, e quem é que tem tempo para adquirir vivência em um contexto como esse? Se pensarmos bem, muitas atitudes estúpidas dos personagens fazem sentido).

Imagem

Bom, eu estarei a espera. O anime terá 25 capítulos, então provavelmente a série está próxima de seu final – ou então ela simplesmente vai ter um final tapa-buraco. Esperemos que não. Bakuman merece mais do que isso.
Imagem
Pato_Supersonico
Apóstolo Haruhista

Mensagempor Pato_Supersonico em 16 Dez 2009, 19:33

----------------------------------------------------------------------------------------------

Anime de Bakuman agora tem Website

Imagem

Só para constar. O vindouro anime de Bakuman, baseado no mangá original de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, já tem um domínio na internet e traz consigo mais informações sobre o material em si: o estúdio será o J. C. Staff, a direção será de Kenichi Kasai (responsável pela primeira temporada de Honey & Clover e por Nodame Cantabile) e por Noriaki Akitaya (de Code Geass e da segunda temporada de Honey & Clover). Isso pode ser visto em http://www9.nhk.or.jp/anime/bakuman e já dá mais ou menos uma perspectiva de como a série deve se resolver em forma animada.

Cortesia do blog La Ventana de Saouri.
Imagem
Pato_Supersonico
Apóstolo Haruhista

Mensagempor Pato_Supersonico em 27 Jul 2010, 15:49

Do Maximum Cosmo:

http://www.interney.net/blogs/maximumco ... #feedbacks

----------------------------------------------------------------------------------------

A Lontra de Bakuman

Imagem

Quem lê regularmente a fabulosa série Bakuman, de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, publicada na revista semanal para garotos Shonen Jump, da Shueisha, acompanha também o que poderia ser chamado de uma "grade ideal" da Jump em gradual formação. É meio decepcionante acompanharmos na ficção os desempenhos de títulos como Crow, +Natural, Detective Trap e, agora, Perfect Crime Party (a mais recente série assinada pelos protagonistas Shujin Bakumane Mashiro)… e, em seguida, voltarmos a realidade e darmos de cara com Shonen Shikku, Metallica Metalluca e Katekyo Hitman Reborn (não venham me defender a série hoje, por favor, que não estou com saco para isso. Obrigado).

Bem, agora vemos o primeiro desse manancial de personagens criados ficcionalmente por Ohba e Obata ganhar vida própria: o mangá Otters 11, do problemático desenhista cachaceiro Hiramaru Kazuya vai ganhar uma história especial nas páginas da edição de 8 de agosto da Shonen Jump na vida real, mostrando as excêntricas aventuras de uma lontra antropomórfica em meio aos humanos e sua mediocridade, consertando os problemas que as pessoas comuns acabam fatalmente criando, com seus dois punhos que se transformam em pedras. Depois desssa notícia, eu não duvido que outros personagens da série possam ganhar seus especiais no futuro – a porta foi aberta, afinal, e a vontade de ler Crow e Trap em ação é grande. Ah, sim, aproveitando a deixa, um bando de fãs criou uma Bakuman Wiki – uma mini Wikipedia dedicada ao universo da série, que pode ser vista AQUI:

http://bakuman.wikia.com/wiki/Bakuman_Wiki

Refresquei a memória por aqui, confirmando alguns dados extras nela, e achei que valia a pena divulgar a iniciativa.

Imagem
Imagem
Pato_Supersonico
Apóstolo Haruhista

Mensagempor Katana em 31 Ago 2010, 13:08

Extraído do Mximum Cosmo

30/08/2010 Contagem Regressiva para Bakuman Animado
Link: http://www.interney.net/blogs/maximumco ... #feedbacks

Imagem

Eu estou tendo algumas semanas meio complicadas e por isso tenho deixado algumas notícias escaparem, infelizmente. A do anúncio da data para a versão animada de Bakuman (baseado no mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata) foi uma delas. De modo geral eu, ao perder uma notícia, acabo deixando-a passar caso ela se torne velha (a essa altura até as pedras sabem que Eichiro Oda vai dar um mês de férias ao seuOne Piece na Jump, por exemplo, e diacho, ele vem trabalhando como um cavalo há mais de uma década sem parar – deixem o sujeito tirar uma folga, pô. Ele não é o Yoshihiro Togashi). Mas é de Bakuman que estamos falando. A série é uma das favoritas da casa e sinceramente a tentação de tirar assunto de boa parte dos capítulos é tão grande que tenho que me conter, senão ele viraria uma coluna fixa do blog. Em miúdos: não dá para que eu simplesmente deixe passar. Então vamos ao que interessa. Primeiro, a série animada – como eu disse lá em cima – já tem data: 2 de Outubro, no canal NHK. Infelizmente não é a NHK international que pega em nossas televisões por assinatura. Isso todo mundo já deve saber. O outro ponto é que a história fez dois anos na Jump, e a editora comemora com um concurso de popularidade de personagens – mas não os de Bakuman, e sim os personagens fictícios publicados na grade fictícia da Jump na série, como Crow, Detective Trap, Lontra 11 e vários outros. As votações irão até 13 de Setembro. Acredito que Lontra vá chegar na frente, simplesmente porque ele foi o único a ganhar vida fora da série, em uma história especial. Mas não acredito que ele vá ser o único por muito tempo. Fica o registro. ;)
Imagem
Katana
Winged Angel

Data de registro: 18 Jun 2008, 20:30

Próximo

Retornar para Animê e Mangá