[phpBB Debug] PHP Notice: in file /viewtopic.php on line 918: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for 'BRT/-3.0/no DST' instead
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /viewtopic.php on line 918: getdate(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for 'BRT/-3.0/no DST' instead
Fórum Anime Pró • Ver Tópico - Samurai X / Rurouni Kenshin

Samurai X / Rurouni Kenshin

O espaço principal do Fórum AP. Comente sobre as novidades relacionadas a animação e quadrinhos japoneses. Reclame daquele autor que sempre atrasa os mangás, dos preços, enfim, o espaço é seu!

Moderadores: Thabi, Pato_Supersonico, Control, Paulo Ikari, Eitaro, Neoghoster Akira, Junior Fonseca, Katana

Samurai X / Rurouni Kenshin

Mensagempor Black Moss em 31 Jul 2008, 14:40

E æ cambada.

Mesmo não gostando muito de Samurai X (Rurouni Kenshin para os puristas ¬¬), por motivos infelizes, eu tenho a série completa, e ainda tenho "A Sakabatou de Yahiko". Me dói saber que não tenho a "coleção" completa.

Mas tirando esses caprichos, Kenshin Kaden compensa? Alguém tem? Tem algo de interessante a não ser informações e curiosidades sobre o mangá?

Li que tem uma histórinha que se passa depois do mangá.

Imagino que não supere Love Hina Infinity, mas talvez até seja interessante (se tiver algumas entrevistas).

E então: É uma boa compra ou não?
Editado pela última vez por Black Moss em 18 Set 2008, 13:03, num total de 1 vezes
-_-
Imagem

:arrow: KODANSHA \o/
Black Moss

Data de registro: 20 Fev 2008, 17:21

Re: Kenshin Kaden - E agora?

Mensagempor Tsukase em 31 Jul 2008, 15:10

Eu tenho. Tudo também. As 56 edições, o mini especial, uma das Graphic Novels (Que eu não curti) e o Kenshin Kaden. Olha, eu recomendo pro pessoal que é muito fã, mas não é tipo a enciclopédia dos cavaleiros do zodíaco que qualquer neguinho pega, relembra os personagens e curte pra caralho. Mas se você curte a série, é uma boa compra.

Pro Moss, já não tenho tanta certeza.
Tsukase

Data de registro: 14 Fev 2008, 15:16

Mensagempor Black Moss em 31 Jul 2008, 15:15

Mas o Kaden tem alguma entrevista?

Lembro que também foram lançados os romances (novels) por aqui.

Alguém tem também? (Esses eu não tenho vontade de comprar).
-_-
Imagem

Black Moss

Mensagempor Tsukase em 31 Jul 2008, 15:24

Tem entrevista com o Nobuhiro Watsuki.
Tsukase

Data de registro: 14 Fev 2008, 15:16

Mensagempor Fantasma em 31 Jul 2008, 18:40

Eu comprei a primeira novel e nem conseguia terminar de ler. O texto é chato e mal escrito, além de ser exatamente a uma parte chata do anime (a do moleque que queria ser cientista)
Fantasma

Data de registro: 10 Fev 2008, 11:37

Mensagempor chrono em 31 Jul 2008, 21:26

tenho td menos o kenshin kaden
as novels, a primeira eh chatinha mesmo
mas a segunda eh ateh legalzinha
que tem a historinha do yahiko e a do jin-e
como eu gosto pacas do jin-e...

quando a o kaden, tb me pergunto se vale a pena
na loja onde compro tem um aberto, mas sempre que passo o olho só vejo algo parecido com um resumo da historia
nao sei se vale, sou fã mesmo mas nao vou gastar 50 reais pra sair insatisfeito...
se for como a enciclopedia de cdz, cheia de erros grotescos e que nao adiciona em nada o que leu no mangá... o máximo q ela tras sao umas entrevistas bem fraquinhas...
de qualquer forma, tenho vontade de ter o kenshin kaden...compra moss, se for bom tu diz \o/
chrono

Data de registro: 09 Fev 2008, 09:23

Mensagempor Black Moss em 01 Ago 2008, 07:26

Kenshin Kaden é caro mesmo.

Love Hina Infinity é bem mais barato e interessante.

Esse enciclopédia dos Cavaleiros eu nunca li.
-_-
Imagem

Black Moss

Mensagempor Black Moss em 01 Ago 2008, 15:03

Isso é lacrado?

Vou esperar o Anime Festival BH pra dar uma olhada.
-_-
Imagem

Black Moss

Mensagempor chrono em 01 Ago 2008, 20:42

os que eu vi nao eram lacrados...
chrono

Data de registro: 09 Fev 2008, 09:23

Mensagempor Black Moss em 18 Set 2008, 10:45

Precisei ressucitar esse tópico. A Comix tá fazendo promoção pra mangás com temática samurai.

Kenshin Kaden por R$ 25. :lol:

Agora eu compro.

http://www.comix.com.br/product_info.ph ... ts_id=3738
-_-
Imagem

Black Moss

Re: Samurai X / Rurouni Kenshin

Mensagempor maximos em 12 Jul 2010, 14:16

Extraído do blog Japan Pop Cuiabá

http://japanpopcuiaba.wordpress.com/201 ... ve-action/

=================================================================================

Rurouni Kenshin em Live Action

O mangá Rurouni Kenshin, de Nobuhiro Watsuki, vai ganhar um filme em live action, com o ator Takeru Sato como Kenshin Himura.

Imagem

Uma adaptação em live action já havia sido pensada alguns anos antes, mas a tecnologia necessária para rodar cenas em CG ainda não era suficiente. Entre os atores que há haviam sido sondados pela produção, estavam Ikuta Tohma, Shun Oguri e Haruma Miura, nomes bem conhecidos no Japão. Mas foi Takeru Sato, que interpreta um samurai no dorama Ryomaden, o escolhido para interpretar o protagonista.

Ainda não há mais informações sobre a produção, mas as filmagens devem começar em breve.

Rurouni Kenshin já foi adaptado para anime, e teve seu mangá publicado no Brasil pela editora JBC, que lançou 56 volumes.
Imagem
maximos

Data de registro: 09 Fev 2008, 12:51

Mensagempor Neoghoster Akira em 12 Jul 2010, 15:20

Tá aí uma produção difícil de adaptar. Dos diretores japoneses famosos no ocidente, o que chegava mais próximo da "vibe" de SX nos filmes "live" de samurai era o Akira Kurosawa. Tanto que seus duelos eram usados em produções ocidentais e podemos dizer que o Nobuhiro pesquisou muito do ocidente para fazer o título dele.

A princípio teriam que evitar o erro que cometeram na transposição de "Blade of The Immortal" do mangá para o anime, que foi fazer personagens limpos e fluidos demais para a tela. Se fizerem errado corremos o risco de ver um "Samurai de Boutique" e isso seria ruim.

O meu medo é que isso ocorra também com "Sobrenatural". Para adaptar certo eles precisarão criar um visual sujo e envelhecido, para dar atmosfera orgânica ao mundo.

Aliás, essa é uma crítica que eu faço a uma pá de desenhistas brasileiros que só querem saber de desenho limpinho e criticam outros trabalhos achando que um traço mais sujo seja ruim. Criticar isso é gostar de desenhos que deixam os personagens como bonecas artificiais. Quando isso acontece sabem o que ocorre?

A alta definição das TVs e dos equipamentos de produção involuntariamente deixam a mostra a artificialidade e expõem os erros de escolha, pois no momento em que deveríamos ver mais detalhes orgânicos, como a sujeira e rugas na pele do personagem alguém brilhante tascou uma plastificação lisinha no traço e nas cores. E aqueles efeitos belos de aquarela (guache) e nanquim somem todos. :lol:

O que poderiam fazer para dar certo...

-Fotografia. O Último Samurai, por exemplo, é um filme que tem boa fotografia e esse recurso conta muitos pontos.
-Trilha Sonora. A do OVA era muito boa. Uma atualização para o filme seria suficiente.
-Guarda Roupas. Roupas envelhecidas e sujas, típicas de cidades com ruas de terra e camponeses.
-Cenário. Locações em parques e em áreas de Kyoto seriam boas pedidas. Algumas vilas de pescadores viriam bem a calhar também.
-Atores. O ponto mais frágil do filme. Teria que ser um meio-sangue. Nipo-europeu, ou algo assim. De preferência um homem com traços e movimentos delicados e femininos. Alguém, magro e frágil, mas que transmita força seria o ideal.
Imagem
Neoghoster Akira

Data de registro: 19 Mar 2008, 16:09

Mensagempor maximos em 12 Jul 2010, 15:52

Pois eh é realmente uma adaptação difícil.
Eu não sei o que fez o Watsuki mudar de ideia, ele já tinha recebido inúmeras propostas de adaptação, mas ele sempre manteve a posição de que não seria proveitoso essa adaptação.
Mas em fim, esse é um titulo que merece uma super produção...
Agora é só esperar mais informações para ter uma "noção" do "calibre" desse tiro XD
Imagem
maximos

Mensagempor Neoghoster Akira em 13 Jul 2010, 20:20

Eu imagino que das duas uma, ou ele foi convencido ou então ele vendeu o contrato para alguma empresa e nas letras pequenas eles teriam direito a uma produção estilo "live" que deixaria fora do alcance da vontade do autor :lol:

Algo que não poderia faltar seriam os "supergolpes" usados pelos personagens. No filme japonês Azumi eu tive uma mostra de como isso poderia acontecer. Nele uma garota espadachim corta um tronco de madeira de mais de meio metro de diâmetro com um único golpe (e derruba uma casa). Se bem que na verdade até quando ela joga uma pedra na água o choque do arremesso parece com uma granada... Seguramente Kenshin seria capaz das mesmas façanhas de vez em quando. :D
Imagem
Neoghoster Akira

Data de registro: 19 Mar 2008, 16:09

Mensagempor maximos em 13 Jul 2010, 21:04

Navegando pela internet ouvi boatos que ele não queria fazer um filme do Kenshin anterior mente pq os recursos do tempo era limitados para o que ele "tem em mente", e então pode-se concluir a partir disso que atualmente os recursos estão sendo o suficiente. MAS eu não acredito que seja só isso não @.@, só vou ter certeza quando ele se pronunciar.
Eu assisti Azumi umas 10 vezes XD é até legal, mas eu quero mais para Kenshin *-* (eu vi uma carroça explodir no filme e não tinha nenhuma arma explosiva por perto [se eu me lembro bem...]).
Imagem
maximos

Próximo

Retornar para Animê e Mangá