Release: Genshiken
Anime Pró 26-06-2013

ap_news_20130626_genshikenAs novidades da Editora JBC não param! Continuando sua sequência de lançamentos, o novo título da editora é Genshiken – O Clube de Estudos da Cultura Pop Japonesa. Escrito e desenhado por Kio Shimoku, o mangá segue o cotidiano de um grupo de jovens que, na faculdade, decidiu entrar para o Genshiken, um clube que se dedica a estudar e discutir sobre mangás, animes, games, bonequinhos e etc.

Com o término da publicação de Bakuman, um mangá que apresentava o funcionamento do mercado de mangá no Japão do ponto de vista dos autores, Genshiken surge para mostrar um pouco o outro lado da moeda, os consumidores, e mais ainda, a produção de fanzines e mangás de fãs para fãs.

Recheado de referências a diversos tipos de obras, este mangá é um item fundamental para a coleção de todos os leitores que se consideram aficionados ou admiradores de qualquer aspecto da cultura pop, especialmente a japonesa, e também para quem quer se aprofundar no funcionamento de um dos maiores mercados de quadrinhos do mundo.

A coleção foi concluída em 9 volumes, e foi lançada originalmente no Japão entre junho de 2002 a junho de 2006, pela editora Kodansha.

A História

Genshiken segue a história de um grupo de estudantes universitários unidos por seus hobbies em comum e suas experiências no mundo dos aficionados. A trama começa com a chegada de Kanji Sasahara, um calouro tímido e inseguro, à universidade de Shiou. Ele deseja se juntar a um clube que aprecie de verdade o que ele é: um “otaku”.

Nessa busca, o jovem conhece Kôsaka, um otaku de longa data, que o convida para conhecer seu grupo de estudos de cultura pop, o Genshiken. Ali, o rapaz conhece outras pessoas com os mesmos interesses que ele. Nada poderia dar errado, não é?

Os Personagens

Kanji Sasahara – No início da trama, o jovem Kanji ainda está em processo de se reconhecer como um otaku e se aceitar como membro desse grupo e estilo de vida. O garoto não tem preferência por nenhum tema específico dentro do clube, é um entusiasta de todos os formatos da indústria pop.

Makoto Kôsaka – é o especialista em video games do grupo. Seu tipo favorito são os jogos de luta e simuladores de relacionamento. Não cumprindo plenamente o esteriótipo de otaku, Kôsada geralmente se veste de forma descolada e é bastante popular, sendo inclusive o único a ter uma namorada, Saki.

Harunobu Madarame – Harunobu é o membro mais comprometido com o estilo de vida otaku. O jovem chega a concentrar 90% da sua renda na compra de mangás, deixando de lado produtos menos importantes, como comida e água.

Souichirô Tanaka – O designer oficial dos cosplays do grupo, responsável por planejar e produzir as fantasias. Tanaka também é um grande fã de miniaturas em plástico.

Mitsunori Kugayana – O membro mais “cheinho”, é bastante acanhado e prometeu a si mesmo que nunca falaria em lugares abertos. É bastante talentoso no desenho.

Saki Kasukabe – A garota inicialmente não se identifica com o modo de vida otaku e só frequenta o clube por ser namorada de Makoto. Saki não consegue entender o grupo, frequentemente criticando seus hábitos.

Kanako Ohno – A primeira garota a se juntar ao grupo por livre e espontânea vontade. Apaixonada por cosplay, passou a maior parte da vida nos EUA.

O Autor

Kio Shimoku é o pseudônimo do autor de Genshiken (que é sua obra mais conhecida). O título foi originalmente publicado na Afternoon Seinen Magazine, que faz parte da Kodansha.

Genshiken terá 9 volumes e chegará às bancas ao final de junho no formato 13,5 x 20,5 cm, com impressão no verso das capas, algumas páginas coloridas no primeiro volume, cerca de 200 páginas por edição, folhas em papel pisa bright 52g, ao custo de R$ 11,90 e periodicidade mensal.

Destaques

BGS 2017 | Confira nosso resumo do primeiro dia do evento

Já preciso dizer logo de cara que não sou “gamer” muito menos um jogador assíduo, mas aprecio e …

Leia mais

Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais