Release: (Livro) 1 Litro de Lágrimas
Anime Pró 11-04-2013

A incrível história de Aya e sua luta contra uma doença incurável chega ao Brasil.

Aya era apenas uma menina quando os primeiro sintomas da doença começaram a aparecer. Em sua inocência Aya às vezes retratava a doença como um vilão que ela devia vencer e resistir, em outras se questionava sobre os motivos de ter sido “escolhida”.

Mas, mais que um retrato das ideais de Aya, 1 Litro de Lágrimas mostra todas as dores de um portador de necessidades especiais, além da cultura japonesa em seus aspectos mais básicos, o instinto de sobrevivência e o desejo de viver da menina.

Uma comovente história de alguém que lutou até o final por cada minuto. Uma verdadeira lição de vida.

A história

Aya nasceu 1962, em uma época de grandes mudanças no Japão, numa casa tranquila com toda sua família. Ia à escola todos os dias com suas amigas, levava uma vida simples como de qualquer um.

Aos 15 anos começou a sofrer várias quedas, preocupada com os sintomas de fraqueza nas pernas sua mãe a leva a um hospital, aonde descobriu que tinha Degeneração Espinocerebelar, uma doença lenta e degenerativa que cruelmente ia lhe tirando os movimentos do corpo ate não conseguir mais controla-lo, mas mantendo seu raciocínio normal.

Sua mãe então sugere que escreva um diário sobre tudo que está acontecendo, como forma de entender melhor a doença e ajuda-la no seu tratamento.

São os dias de Aya contados em seu diário que você irá encontrar aqui e descobrir como sua vontade de se manter viva dia após dia nunca muda, apesar de tudo que lhe acontece.

Adaptações

A história de Aya gerou três adaptações importantes, um filme, um mangá e um drama. O drama foi um dois mais famosos. Lançado com o nome “1 litre no namida” foi exibido na Fuji TV em 2005. Uma história comovente e inspiradora contada em 11 episódios que ganhou o coração dos fãs do gênero; O filme lançado também em 2005, teve novos atores, mas uma tomada similar ao drama. E chegou a ter uma enorme quantidade de vendas quando nos cinemas; A última adaptação é o mangá, também de mesmo nome, lançado aqui no Brasil pela NewPOP. A obra de volume único tenta mostrar mais as relações de Aya com suas amigas e família. Com um traço simples e gracioso, Kita (a autora) nos apresenta uma versão um pouco mais feminina de Aya, com seus amores e paixões.

Ficha:

1 Litro de Lágrimas

(Ichi Rittoru no Namida)

ISBN: 978-85-60647-60-6

Aya Kito

15 x 21 cm – 200 paginas – Papel Chamois Bulk – Capa Cartonada 4×0 com orelhas

R$ 29,90

ap_news_130411_1Litro

Algumas palavras de sabedoria e gentileza de Aya direto de seu diário:

“O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais.”

“Para tomar essa decisão, foi preciso derramar ao menos um litro de lágrimas e creio que precisarei derramar muito mais daqui para frente.”

“Rezo para poder me tornar uma grande pessoa um dia.”

“Cada pessoa possui problemas que não consegue falar aos outros.”

“Passaram-se muitos anos para o macaco evoluir e se tornar um ser humano. Mas a regressão acontece de uma forma muito mais rápida…”

Destaques

As Memórias de Marnie estreia em novembro no Brasil!

O filme As Memórias de Marnie do Studio Ghibli será lançado nos cinemas brasileiros no dia 19 de novembro.  …

Leia mais

“When Marnie Was There” do Studio Ghibli será lançado no Brasil!

O filme When Marnie Was There do Studio Ghibli será lançado no Brasil pela Califórnia Filmes (que trouxe recentemente Vidas …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais