Entenda de uma vez o real significado da palavra Card Game
Anime Pró 27-01-2006

Muita gente ainda está de fora deste gigantesco mundo dos TCGs. Muita gente sequer sabe o que quer dizer TCG. E, para que os visitantes da Anime Pró não fiquem de fora, vamos apresentar a vocês toda informação que vocês precisam, desde o básico até o mais avançado. Mas antes de tudo precisamos saber uma coisa: O que é TCG?

TCG é uma sigla na língua inglesa, que quer dizer Trading Card Game, ou seja, Jogo de Cartas Colecionáveis. TCG é a sigla usada para designar os tão famosos card games, uma verdadeira febre no universo da animação japonesa. Pode não chegar ao Brasil, mas no Japão, existem diversos card games de praticamente todos os animês mais conhecidos, e os fãs não se cansam de comprar mais e mais boosters, para completar suas coleções de cartas e tornarem seus baralhos mais e mais poderosos. O mundo do TCG, como já dito, é um mundo vasto, cheio de termos, gírias e afins, e demora um pouco até que você se acostume com tais costumes. Mas, uma vez que aprende, você nunca mais esquece. Pode parecer bobagem para alguns, mas um Card Game pode ser mais emocionante que uma partida de videogame, as vezes, pois o desafio é ali, cara a cara, segundo a segundo, sendo disputado entre duas pessoas, sejam elas amigas, inimigas, rivais ou familiares, o card game é um jogo que pode ser jogado por pessoas de todos os sexos e todas as idades, sem distinção.

Basicamente, para jogar um card game você precisa de apenas duas coisas: um deck e um oponente. O deck é baralho que você possui, onde você coloca suas melhores cartas para duelar com outros jogadores. Geralmente, os bons jogadores tem sempre mais de um deck, uma vez que na maioria dos jogos existem diferenças de elementos, fazendo com quem tiver um deck mais balanceado para a situação vença. Decks você pode comprar de diversas formas: pré-montados, aleatórios, montar você mesmo, carta a carta, você escolhe o modo que preferir e que estiver a seu alcance. Lógico que, dependendo do card game, conseguir um bom deck pode acabar custando uma pequena fortuna, mas quando você está com seu deck montado e duelando com outros oponentes a altura, você percebe o quanto valeu cada centavo empenhado em suas cartas. Mas, se você tem medo de comprar um deck e não ter com quem jogar, saiba que existem diversos pontos no país, principalmente nas capitais, onde vários jogadores se reúnem, para travarem incríveis duelos nos seus card games preferidos. Além disso, ainda existem os eventos, sejam de animê, rpg ou similares, onde você sempre acaba encontrando um ou outro jogador de card games. Mas, é claro, você tem de fazer a propaganda do seu produto: ninguém saberá que você é um jogador de card games a não ser que você deixe isso bem claro para os outros: andar portando sempre o seu deck, arranjar amigos que também sejam jogadores, ficar perambulando em frente a alguma loja até que algum outro jogador apareça. Algum destes pode parecer meios estranhos de se conseguir um bom duelo, mas são eficazes na maioria dos eventos. E, afinal, se você não conseguir um oponente, não poderá jogar, certo?

Bom, para você não ficar perdido, vamos comentar sobre os TCGs mais conhecidos e jogados no Brasil. O mais clássico de todos é com certeza o Magic The Gathering, que apesar de não ser baseado em um animê, conquista vários fãs de animação pelo seu jeitão todo “mágico”, com seres como elfos, magos e similares. Esse era o card game mais disputado em todo o Brasil, e o primeiro que teve sua versão lançada em português. É também o que mais possui cartas, com um número quase ilimitado de cartas, que custam desde dez centavos até dez mil reais. Correndo por fora vinha Pokémon TCG, que se tornou febre junto com a onda dos monstrinhos de bolso, que acabou esfriando aqui no Brasil. Mesmo assim, muitos adeptos deste card game foram se formando e, até hoje, travam duelos emocionantes usando seus Pokémons preferidos. Mas, se você está atrás de uma febre, então seu lugar é em Yu-Gi-Oh! Duel Monsters. O card game se tornou uma verdadeira onda no Brasil inteiro, impulsionado pelo grande nome que tem no Japão e pela chegada do animê nas TVs, Yu-Gi-Oh! Duel Monsters é com certeza o mais interativo e emocionante card game já criado, com infinitas possibilidades, exigindo muita estratégia do duelista.

Conhecido os card games, é a hora de você escolher o seu preferido e sair duelando por aí. Mas lembre-se: cuidado com falsificações, o maior vilão dos jogadores de card games! Você pode estar comprando gato por lebre! Mas é claro que a Anime Pró não vai te deixar na mão e vai te ajudar a fazer a coisa certa.

Destaques

As Memórias de Marnie estreia em novembro no Brasil!

O filme As Memórias de Marnie do Studio Ghibli será lançado nos cinemas brasileiros no dia 19 de novembro.  …

Leia mais

“When Marnie Was There” do Studio Ghibli será lançado no Brasil!

O filme When Marnie Was There do Studio Ghibli será lançado no Brasil pela Califórnia Filmes (que trouxe recentemente Vidas …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais