BGS 2017 | Confira nosso resumo do primeiro dia do evento
Anime Pró 12-10-2017

Já preciso dizer logo de cara que não sou “gamer” muito menos um jogador assíduo, mas aprecio e gosto muito de conferir “quase” todas as novidades deste universo.

Começou ontem a Brasil Game Show 2017 a famosa BGS que está em sua 10ª edição e que acontece aqui em São Paulo, no Expo Center Norte até o domingo dia 15.

Pelo menos neste primeiro dia (11/10), destinado à imprensa, VIP & Convidados, a organização se mostrou impecável, os STAFF’s do evento, todos (sempre) muito atenciosos e bem informados.

Às 12h50min foi realizada a abertura do evento com a participação de  Marcelo Tavares (presidente da BGS), Ed Boom (criador do jogo Mortal Kombat), Phil Spencer (chefe global da Microsoft) e o mago Hideo Kojima estavam presentes para dar o pontapé inicial do evento.

Às 13h da tarde os portões se abriram e assim pudemos conferir que o evento este ano, que retorna à Expo Center Norte (ano passado foi no Expo São Paulo) está colossal e muito bem distribuído.

Como sempre os stands da XBOX (muito bonito) e Playstation (pouca diferença em relação ao ano passado) são sempre os destaques da feira, e todos os STAFF’s solícitos e atenciosos, organizando, informando e auxiliando ao publico presente.

HyperX apresentou um stand luxuoso, grandioso e o mais bonito do evento.

Já a Ubisoft, este ano, optou por um stand mais simples, mais enxuto e compacto em relação ao ano passado o que acabou decepcionando um pouco os fãs.

Outros que se destacaram foram alguns stands de marcas que não estão de certa maneira relacionadas a jogos, o que foi uma grande surpresa, como por exemplo, o stand das Casas Bahia bem interativo e que imergiu com inteligência ao evento.

O stand da Fini é outro destaque que levou uma piscina de Fini’s e o público pode literalmente “mergulhar” (presos a um cabo de aço).

A Loja Piticas trouxe produtos da Blizzard exclusivos para o evento com preços super atrativos e a Loja Americanas por sua vez, está com várias promoções convidativas.

Nos jogos, os destaques que consegui conferir neste primeiro dia foram Need for Speed: Payback (que tesão de jogo), Marvel Vs. Capcom: Infinite com combos absurdos, Injustice 2 (jogo com golpes secos e jogabilidade dura), o novo Dragon Ball FighterZ (um espetáculo!), Forza Motorsport 7 (visualmente lindo) e Assassin’s Creed: Origins (candidato a ser o melhor da franquia)

Este ano aparentemente não há nenhum jogo que predominará a feira diferentemente do ano passado no qual Overwatch esteve presente em praticamente 70% do evento, bem mais diversificado que o ano passado, Destiny 2 (talvez) alcance, este ano, esta marca.

No encerramento do primeiro dia o stand da XBOX nos brindou com a primeira XBOX Fan Fest  e com a presença de Phil Spencer, chefe global da marca, anunciou que o XBOX One X versão mais poderosa do XBOX One, chega ao Brasil até o fim de 2017.

Texto por Rodrigo Narimatsu

Destaques

BGS 2017 | Confira nosso resumo do primeiro dia do evento

Já preciso dizer logo de cara que não sou “gamer” muito menos um jogador assíduo, mas aprecio e …

Leia mais

Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais