Personagens femininas empoderadas dos animes
Dennis Himura 31-05-2017

Todo o poder feminino no universo anime

O universo anime contém uma verdadeira legião de fãs por todo o planeta. Seja de que idade for, tem fã de toda a faixa etária pelos quatro cantos do mundo, homem ou mulher. Essa animação produzida no Japão engloba vários gêneros como o terror, comédia, ação, ficção científica, drama e muito mais.

Seja que gênero for do anime que se possa falar, todos eles possuem algo em comum: personagens femininas empoderadas. É verdade, nos animes tem um vasto número de personagens femininas com poderes que você nem imagina. Sejam figuras centrais da trama ou até o “monstro” da história, o fato é que o universo feminino não surge como o sexo fraco nos seriados de anime.

 

Algumas são guerreiras, lutadoras, seres de outro mundo, gigantes, ou até demônios mas todas elas possuem uma força tremenda e um poder sem igual. Suas habilidades são tão poderosas que muitas histórias se centram praticamente em suas capacidades e poderes. Aliás, o tópico de anime e personagens femininas empoderadas tem tanta procura que até mesmo os cassinos online já fornecem jogos slot com essa temática. Na verdade, tem jogo de slot para todos os gostos e estilos. Eles centram toda a ação nessas personagens empoderadas que marcam posição no universo anime. Com diversos elementos característicos dessas histórias e rondas bônus especialmente dedicadas a todo os elementos anime, você tem muitas vezes de completar desafios e eliminar inimigos com os próprios poderes dessas personagens femininas. Alguns dos melhores exemplos incluem Koi Princess slot, Xing Guardian ou ainda Miyuki & friends slot.

Para quem não conhece bem o universo anime pode até pensar “mas afinal o que torna uma personagem feminina forte?”. A questão é legitima mas a resposta até nem é difícil. Capacidades sobrenaturais poderia ser a resposta mais fácil mas a verdade é que não fica por aqui não. Existem dezenas de personagens femininas empoderadas que merecem destaque aqui e que servem como exemplo para você ver o quão poderosas elas podem ser.  Suas capacidades vão desde velocidade ultra rápida, a capacidade de adaptação ao estilo de luta de qualquer oponente, capacidades psíquicas,  domínio de armas e espadas, entre outros.

Se já ouviu falar no seriado Nanatsu no Taizai certamente já reparou no gigante que por lá marca presença, mais precisamente uma gigante. Pois é, Diane é gigante e suas capacidades como você deve calcular são fora deste mundo. Mais ainda, ela domina na perfeição a luta, tem um salto monstruoso (nada de surpreendente aqui não é?) e ainda é super rápida.

Mas se calhar o exemplo mais perfeito duma personagem feminina empoderada (e uma das favoritas dos fãs) é Erza Scarlet. Personagem vital no seriado Fairy Tail, ela é uma maga cuja magia poderosa lhe permite alterar seu equipamento em segundos. Com isso ela instantaneamente se consegue adaptar ao estilo de luta do inimigo. Elementos como velocidade, força e outras defesas, são rapidamente transformadas a seu favor.

Como você pode ver, no universo anime não tem espaço para machismos antiquados ou sexo fraco ou forte. Aqui as personagens femininas desfrutam dum poder sem limites independentemente de sua raça, tamanho ou nacionalidade e não irão hesitar um único segundo em usá-lo.

Destaques

Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar …

Leia mais

Dragon Ball Super estreia no Cartoon Network

No próximo dia 5 de agosto, às 17h, a aguardada série de anime produzida pela Toei Animation Inc., Dragon …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais