Cobertura – Show – Júpiter em São Paulo
Anime Pró 13-04-2017

No último domingo 09/04 aconteceu o show da banda de visual metal Júpiter em SP, e eu estive lá para acompanhar.

Uma expectativa enorme já invadia o palco do Produssom em São Paulo, quando um pouco depois das dez horas a banda veio do fundo passando pela lateral da galera e entrando no palco, todos estavam bem animados.

Zin com uma energia que contagiava a todos pegou seu microfone e já soltou um grito para animar os fãs, iniciando a poderosa música “Arcadia“, Hizaki e Teru sempre em perfeita sincronia nas guitarras e os membros suportes Daisuke (baterista) e Shoyo (baixista), acompanhavam aquele ritmo com muita empolgação, principalmente Shoyo que conquistou novos fãs em apenas alguns momentos de show com sua presença de palco. Durante o refrão os fãs seguiram  Zin em coro até o final da música, no final da canção, ele agradeceu a platéia e já emendou “Last Moment”, o que levou o público ao delírio, trazendo jundo de Hizaki e Teru uma presença de palco perfeita com muita interação entre a banda com seus fãs.

Após a música Zin se arriscou no português dizendo “Muito obrigado”, “amo vocês” e logo após gritou “Ta foda!!!”, acompanhado em coro por todos os presentes.

Seguiu o show com “B.L.A.S.T” ecoando gritos em perfeita sincronia com a plateia seguida por Zetsubousei Labyrinth e Rose Quartz.

Após agitar novamente o público, Zin, anunciou a próxima música, o single mais recente da banda “The Spirit within me”. O vocalista inicia a mesma em coro com o público e para de cantar após perceber que o playback não entrou junto, então ele reinicia e o problema volta a ocorrer para o risos de todos, enquanto Daisuke e um técnico de som da banda resolvem o problema, Zin contorna os imprevistos iniciando uma conversa com a platéia e ao chamar seu guitarrista, Hizaki, de gostosa, arranca mais risos da platéia. Zin então continua o bate papo e pergunta qual a comida preferida da plateia, neste momento alguém grita “Teru”,  que se assusta com a resposta e todos caem na risada novamente. Com todas estas brincadeiras fica bem claro que eles se sentiram muito confortáveis e felizes durante o show. Um fã gritou algo para Teru que foi o cumprimentar e lhe presenteou com uma palheta.

Após o problema resolvido Zin começa novamente “The Spirit within me” e mais uma vez um coro de vozes juntos com Zin cantando e gritando com toda a energia.

Então veio “Topaz” a música lenta da noite, via se muitos rostos emocionados cantando junto com Zin e balançando os braços no ar, o clima daquela noite estava perfeito. Teru cantava perto aos fãs que estavam à sua frente e Zin  seguiu sempre colado aos fãs que o acompanhavam e os cumprimentava.

Solos das guitarras de Teru e Hizaki ecoavam pelo local e assim iniciando a penúltima música da noite, “The birth of venus”. Todos cantavam juntos e Shoyo tocava com muita vontade indo para cima da platéia. Teru e Hizaki iam na mesma energia e Zin os conduzia de forma perfeita cantando junto com os fãs transformando aquela noite em um momento que nunca será esquecido. Após o término da música o grupo todo agradeceu e sairam do palco. Porém, para alegria dos fãs presentes, aquela noite ainda não tinha acabado.

Na volta ao palco subiram todos menos Hizaki, Zin puxou um coro de “Happy Birthday” para Teru e Hizaki entrou com um bolo até o palco e todos cantaram novamente, Teru agradeceu diversas vezes pela surpresa muito agradável feita pela banda.

Após as comemorações e agradecimentos Zin agitava a galera, gritando “Vamos lá”, e se inicia num Riff poderoso de Hizaki o primeiro single da banda… “Blessing of the future”, todos estavam cantando junto com a banda, Zin abraçava os fãs e cantava junto com eles, Hizaki envolvia a todos com os riffs de sua guitarra, Shoyo cumprimentava seus fãs em cada troca de nota, Daisuke tocava a bateria com muita perfeição, de uma forma fantástica se encerrava a primeira passagem da banda pelo Brasil.

Set List:

Arcadia

LAST MOMENT

B.L.A.S.T

Darkness

Zetsbousei Labyrinth

Rose Quartz

The spirit within me

Guilty as sin

Topaz

Shining

Symmetry Breaking

The Birth of Venus

 

Encore:

Blessing of the Future

 

Cobertura feita por Jefferson Romano

Destaques

BGS 2017 | Confira nosso resumo do primeiro dia do evento

Já preciso dizer logo de cara que não sou “gamer” muito menos um jogador assíduo, mas aprecio e …

Leia mais

Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais