Confira o primeiro vídeo promocional de Beyblade Burst God
Yorran Barone 18-03-2017

Há cerca de um mês, a conta oficial do Twitter de Beyblade anunciou que a franquia ganhará nova série animada. Intitulada Beyblade Burst God, a produção irá ao ar no dia 04 de abril e será uma sequencia do atual ‘capítulo’ da obra – Beyblade Burst. Inclusive, na data citada, a temporada em exibição encerrará e completará um ano de transmissão (estreia ocorreu em 04 de abril de 2016).

Nesta semana, a equipe de produção liberou o primeiro vídeo promocional. O teaser acumula 30 segundos, traz imagens do protagonista Valt Aoi, além de seus futuros adversários. Confira:

Katsuhito Akiyama é responsável pela direção, Toshiaki Ōhashi (diretor de animação em Danbooru Senki W, Danbooru Senki Wars) assume o desenho das personagens e Hideki Sonoda (Pokémon, Machine Robo: Revenge of Chronos) lida com os scripts. A animação será da OLM (Yokai Watch, Pokémon).

Sinopse

Conforme sinopse da Daisuki, Beyblade Burst apresenta um cenário, em que meninos de todo o mundo colocam seus corações e almas em ferozes batalhas de Beyblade. A trama é protagonizada por Valt Aoi, um aluno de escola primária e ‘viciado’ por esses jogos.

O melhor amigo do personagem principal é Shu Kurenai, considerado um prodígio dos combates. Tamanho reconhecimento lhe garantiu a nomeação para um dos torneios nacionais da modalidade. Inspirado por tais realizações, Valt cria meta específica e buscará vaga no mesmo campeonato. Entretanto, para alcançar o objetivo, ele deverá superar poderosos adversários e conquistar a liga distrital.

Enquanto participa dos diversos embates, Aoi ampliará seu círculo de amigos e atingirá novos patamares. Nesta jornada, também passa a cobiçar o título de melhor Blader do mundo. Beyblade Burst God trará a sequencia desses episódios.

Segundo o My Anime List, a história é caracterizada pelos gêneros Ação/Sci-Fi/Aventura/Esportes/Shonen.

Histórico

A linha de brinquedos desenvolvida pela Takara Tomy inspirou série de mangás, que foram veiculados entre 2000/03. A Viz Media lançou, na América do Norte, todos os 14 volumes publicados há mais de dez anos (2004/06).

Por conta da boa aceitação ao material impresso houve a produção da primeira adaptação em série animada para televisão – Beyblade, com 51 episódios (2001). Na sequencia, a fanbase recebeu outras duas temporadas – Bakuten Shoot Beyblade (52 episódios; 2002) e Bakuten Shoot Beyblade G Revolution (52; 2003). Há ainda um filme baseado nesta franquia.

Passado alguns anos ocorreu a estreia de mangá spinoff, que ainda rendeu outros quatro animes: Beyblade: Metal Fusion, Beyblade: Metal Masters, Beyblade: Metal Fury e Beyblade: Shogun Stell. 

A produtora de brinquedos Hasbro e a Sunrights, subsidiária dos direitos autorais nos Estados Unidos, anunciaram planos de lançar os brinquedos de Beyblade Burst em países ocidentais. A distribuição teve início no mês passado.

Via Crunchyroll

Destaques

BGS 2017 | Confira nosso resumo do primeiro dia do evento

Já preciso dizer logo de cara que não sou “gamer” muito menos um jogador assíduo, mas aprecio e …

Leia mais

Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais