Re:CREATORS – Projeto de anime original encabeçado por Rei Hirose e Ei Aoki ganha dia de estreia
Yorran Barone 18-03-2017

Re:CREATORS é um projeto de anime original e sua produção é encabeçada por profissionais com trabalhos conceituados em seus respectivos acervos, como o criador do mangá de Black LagoonRei Hirose. Nesta obra, ele é creditado para o conceito original e desenhos das personagens. Ei Aoki, diretor de Fate/ZeroAldnoah.Zero, desempenha este mesmo papel (direção). Ambos ainda atuam na composição da série. Já a animação é de responsabilidade do estúdio TROYCA.

Neste sábado (18), o site oficial da animação anunciou que a série estreará no dia 08 de abril, às 23h30, nos canais Tokyo MX, BS11, Tochigi TV e Gunma TV. A trama também será transmitida pela ABC Asahi Broadcasting, TV Aichi e AT-X. Além disso, o portal online revelou que o texto original da história de Rei Hirose será adaptada ao site Sunday Webry (pertencente a Shogakukan), sob o título Re:CREATORS Naked. A primeira veiculação está marcada para o dia 9 de abril.

No início de fevereiro houve a liberação do segundo vídeo promocional, que revelou a música tema de abertura. A opening gravityWall é interpretada por SawanoHiroyuki [nZk]: Tielle & Gemie. Já a canção-tema de encerramento será executada por Mashiro Ayano (D.Gray-man Hallow, Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works) e se denomina NewLook. Relembre:

Equipe

Makoto Katou (Beautiful Bones: Sakurako’s Investigation) serve como assistente de direção e Ryuichi Makino (Girls BravoWandering Son) adapta os desenhos, além de exercer a função de diretor de animação principal, ao lado de Jun Nakai (GATE, trilogia de filmes de Mardock Scramble). Por fim, temos Hiroyuki Sawano (Shingeki no Kyojin; Ao no Exorcist) na composição de trilha sonora.

Outros membros da equipe incluem: Takashi Hashimoto (Efeitos de Animação); Kouki Nagayoshi (Diretor de Arte); Miki Yoshida e Mitsutaka Iguchi (Diretores de Computação Gráfica); Ryosuke Tsuda (Efeitos Visuais); Syota Migiyama (Edição); Tomonobu Kato (Diretor de Fotografia) e Jin Aketagawa (Diretor de Som).

Também está confirmada uma adaptação para mangá. Daiki Kase lançará o material na revista Monthly Sunday Gene-X (pertencente a editora Shogakukan), na primavera nipônica.

Sinopse

“Os seres humanos criaram muitas histórias. Alegria, tristeza, raiva e emoção profunda. As histórias agitam nossas emoções e nos fascinam. No entanto, estes são apenas os pensamentos de espectadores. E se as personagens tiverem “intenções”? Para eles, somos existências divinas para trazer sua história ao mundo? Nosso mundo mudou. Em Re:CREATORS, todos tornam-se criadores.

A seguir, confira o design dos personagens de Re:CREATORS, seus respectivos atores de voz e descrição:

Daiki Yamashita é Sota Mizushino. Estudante secundarista que adora anime e jogos. Ele é introvertido e carrega características de uma boa pessoa.

Mikako Komatsu é Celejia Yupitilia. Heroína de um anime de fantasia de robôs intitulado Spirit Machine Song Vogel Chavelier.

Inori Minase é Meteora Österreich. Personagem de um mundo aberto RPG intitulado Recollection of Avalken. Será a guia do protagonista.

Yōko Hikasa é Alisteria February. Filha de um nobre que desempenha o papel de protagonista do mangá épico de fantasia intitulado Alisteria do Escarlate.

Rie Murakawa é Mamika Kōki. Protagonista da série mágica do anime Magical Slayer Mamika.

Kenichi Suzumura é Yuya Mirokuji. Último chefe do mangá Lockout Ward underground-dark night.

Sora Amamiya é Rui Kaya. Protagonista do anime mecha Infinite Divine Machine Mono Magia. Ela pilota o gigante robô Gigas Makina.

Maaya Sakamoto é Makan Chikujōin. Aparece na light novel e franquia de anime Record of the Night Window Demon. Seu objetivo é desconhecido.

Atsushi Ono é Blitz Tokar. Personagem do mangá cyberpunk code.Babylon. Ele é ex-detetive e um caçador de recompensas.

Aki Toyosaki é Gunpuku no Himegimi, uma personagem envolvida em mistério. Ela usa uniforme militar e maneja um sabre.

Via ANN

Destaques

Review: Mangá Ghost in the Shell

No início desse ano chegou finalmente às livrarias e bancas brasileiras o compilado da primeira série do mangá …

Leia mais

Review: Mangá Ajin – Demi Human

Durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo deste ano, a Panini Comics lançou por seu selo Planet Mangá, o título Ajin …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais