Shonen Sunday promete revelação importante sobre mangaká de InuYasha
Yorran Barone 08-03-2017

Na galeria de principais mangakás do mundo, Rumiko Takahashi é presença garantida. Sua carreira, neste segmento da cultura pop oriental, acumula décadas e resultou em diversas obras consagradas. Caso de InuYasha, Ranma ½Urusei Yatsura. Além dos trabalhos impressos, a profissional coleciona participação no staff de adaptações de suas produções em série animada, bem como na criação de OVAs (Original Vídeo Animation).

Nesta semana, a sua legião de fãs foi contemplada com uma grande notícia. A Weekly Shonen Sunday revelou que fará ‘importante anúncio’ sobre Takahashi, algo que gerou mistério e dúvidas sobre qual será a novidade. Entretanto, a publicação não trouxe outras informações. A divulgação da ‘bomba’ acontecerá na próxima edição (17ª) da revista pertencente a editora Shogakukan, com lançamento previsto para 17 de março.

Além disso, os editores confirmaram que o mangá Kyoukai no Rinne, também desenvolvido pela artista citada, retornará às páginas da revista, após duas semanas de pausa. A veiculação do próximo capítulo está programado para o dia 29 de março, na 18ª edição.

Kyoukai no Rinne

A estreia de Kyoukai no Rinne ocorreu no dia 22 de abril de 2009. Até o momento, a Shogakukan lançou 35 volumes. Inclusive, o princípio da obra marcou o término de InuYasha, série que rendeu 558 capítulos, compilados em 56 volumes.  

A produção já inspirou duas temporadas de anime. Ambas acumularam 25 episódios (cada), sendo transmitidas em 2015 e 2016, respectivamente. A terceira ‘saga’ está confirmada e irá ao ar na temporada de primavera nipônica: 8 de abril. Conforme sinopse do Viz-Media, editora responsável pelo mangá de Rumiko Takahashi na América do Norte, a trama segue Sakura Mamiya, uma criança que desapareceu misteriosamente nos bosques próximos a casa de sua avó.

Ela retorna inteira e saudável, mas passa a apresentar uma peculiaridade: poder de enxergar fantasma. Passado alguns anos, a protagonista almeja que estes espíritos a deixem em paz, mas não consegue êxito. O plot se intensifica no momento em que reencontra Rinne Rokudo, seu colega de classe e ‘vizinho’ de mesa na escola.

Via ANN

Destaques

Review: Mangá Saint Seiya Kanzenban 1 e 2

O ano era 1994. Em um final de tarde qualquer eu e meu irmão assistíamos a extinta Rede …

Leia mais

Review: Mangá Ghost in the Shell

No início desse ano chegou finalmente às livrarias e bancas brasileiras o compilado da primeira série do mangá …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais