Atom the Beginning ganha data de estreia e nova visual. Anime é um prequel de Astro Boy
Yorran Barone 08-03-2017

O site oficial da adaptação em série animada do mangá de Atom the Beginning acaba de divulgar nova imagem promocional, além de confirmar a data de estreia da produção. A trama terá início no dia 15 de abril, às 23h, na NHK. O primeiro episódio também será veiculado no Amazon Prime Video, a partir de 13h30, na data seguinte.

A obra é descrita como um prequel do clássico Tetsuwan Atom (conhecido por Astro Boy no ocidente), desenvolvido por Osamu Tezuka. O enredo traz os acontecimentos anteriores ao nascimento do protagonista criado pelo ‘mestre’, sendo considerado um ‘episódio zero’ da franquia. Conforme sinopse do MyAnimeList, a história inicia no Japão, em meio a uma grande calamidade. Neste cenário há dois gênios, que possuem grandes projetos para futuro – Umatarō Tenma e Hiroshi Ochanomizu.

Ambos trabalham arduamente em específica pesquisa robô, mas possuem objetivos distintos. O primeiro citado busca criar um ‘deus’ e seu companheiro quer um ‘amigo’. A partir do trabalho colaborativo nasce A106, apresentando singularidades da dupla. No portal online também está disponível um teaser referente ao lançamento. Assista:

Criação 

O mangá de Atom the Beginning é desenvolvido Tetsuroh Kasahara (Ride Back). O profissional conta com o apoio nas artes de Masami Yuuki (Tetsuwan BirdyHakubo no Chronicle), lembrando que Makoto Tezuka (filho de Osamu) lidera a supervisão editorial do mangá e a série é em colaboração com a Tezuka Productions.

O primeiro capítulo do Seinen/Sci-Fi foi lançado em dezembro de 2014, na revista Monthly Hero (revista pertencente a editora Shogakukan). Até o momento, a trama acumula quatro volumes. Confira relação contendo parte da equipe de desenvolvedores:

  • Diretor-Chefe: Katsuyuki Motohiro (Psycho-Pass, live-action Ajin)
  • Diretor: Tatsuo Sato (Bodacious Space Pirates)
  • Animation Production: OLM, Production I.G, Signal.MD
  • Desenho das Personagens: Takahiro Yoshimatsu (Trigun)
  • Diretor de Fotografia: Teppei Satō
  • Diretor de Animação: Hideki Ito
  • Diretor de Som: Yoshikazu Iwanami
  • Efeitos Especiais: Masahiro Murakami
  • Música: Noriyuki Asakura

Elenco

Há cerca de um mês, os desenvolvedores liberaram imagens oficiais inéditas, apresentando o design de seis novos personagens. No final de janeiro ocorreu a divulgação de visuals com os protagonistas. Confira:

Takahiro Sakurai (interpretou Suzaku Kururugi em Code Geass) é Moriya Tsutsumi

Mikako Komatsu (Sara Iwami em Fuuka) é Motoko Tsutsumi

Ayane Sakura (Arisa Ayase em Love Live!) é Ran Ochanomizu

Kengo Kawanishi (Kisaki Matsuribi em Aldonoah Zero) é Kensaku Han

Nobuo Tobita é Shunsaku Han

Yoshino Nanjō (Eli Ayase em Love Live!) é Maria

Yūichi Nakamura (Gray Fullbuster em Fairy Tail) é Umatarō Tenma

Takuma Terashima (Saburou Togusa em Durarara!!) é Hiroshi Ochanomizu

Yūki Inoue é A106 (A-ten-six)

Música-Tema

No início do ano ainda houve a revelação de que o duo musical After the Rain interpretará a canção-tema de abertura Kaidoku Funō e o single será lançado no dia 12 de abril, no Japão. Simultaneamente, a dupla ‘colocará no ar’ a opening de Clockwork Planet, que se denominará Anticlockwise.

A banda é composta por Soraru e Mafumafu. O primeiro citado é o responsável pelos vocais, mixagem e masterização, enquanto o companheiro também executa vocais e compõe, bem como escreve letras e organiza músicas. Eles estrearam o álbum After Rain Quest (2014), seguido por Kuro Crest Story (2016), que alcançou o segundo lugar no ranking de vendas da Oricon. No ano passado, a dupla realizou a música-tema de abertura First End para o anime Reikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage.

Via Crunchyroll

Destaques

BGS 2017 | Confira nosso resumo do primeiro dia do evento

Já preciso dizer logo de cara que não sou “gamer” muito menos um jogador assíduo, mas aprecio e …

Leia mais

Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais