Guide Book trará informações sobre todas as obras da franquia Ghost in the Shell
Yorran Barone 07-03-2017

A Kodansha Comics anunciou que publicará dois novos materiais de Ghost in the Shell. A franquia ganhará versões inéditas de Anthology Comic Book e Guide Book (guia), com lançamento previsto para o próximo ano e setembro de 2017, respectivamente. Intitulada Ghost in the Shell: Global Neural Network, a Antologia será desenvolvida através de uma colaboração internacional entre Masamune Shirow (criador do mangá da obra citada) e profissionais ocidentais de quadrinhos.

Ben Applegate, diretor associado de serviços de publicação de Penguin, reforçou que a produção será parecida com a Anthology Comic Book de Shingeki no Kyojin, também encabeçada pela Kodansha Comics e desenvolvida sob o mesmo formato. Ele ainda disse que Shirow supervisionará as histórias.

Guia

O Guide Book é um guia das adaptações do mangá em série animada, do filme dirigido por Mamoru Oshii (1995) e finaliza com o live-action hollywoodiano previsto para 31 de março. Denominado Ghost in the Shell README: 1995-2017, o livro terá arte em cores, entrevistas e histórias de bastidores, por exemplo.

A editora também realiza parceria com a empresa Mondo, objetivando a criação de um cartaz da película próxima da estreia. Becky Cloonan vai desenhá-lo e a arte estará disponível no dia 14 de março. A ação faz parte de uma campanha de divulgação para a exibição do longa em Austin, cidade do Texas.

Live-Action

Há cerca de um mês, o canal oficial de YouTube da Paramount Pictures liberou trailer do filme live-action de Ghost in the Shell. A primeira transmissão deste vídeo promocional ocorreu no dia 05 de fevereiro, durante o intervalo do Super Bowl LI. 

A estreia da película nos cinemas ocidentais está marcada para o dia 31 de março de 2017 e o enredo será baseado no anime Ghost in the Shell: Stand Alone Complex. O vilão presente na adaptação também estará no longa. Trata-se de Hideo Kuze, que integra o grupo terrorista Individual Eleven. O movie é produzido pela Dreamworks e Paramount, com direção de Ruper Sanders. Já a atriz hollywoodiana Scarlett Johansson interpreta a protagonista Major Motoko Kusanagi.

O elenco ainda conta com Takeshi Kitano, no papel de Daisuke Aramaki, além de Pilou Asbaek, como Batou.  Vale lembrar que, no Brasil, o nome será Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell. O novo trailer traz cenas inéditas e passagens com todos os personagens citados.

Trailer 2

Trailer 1 

Tributos

Por conta da grande repercussão, o live-action de Ghost in the Shell ganhou alguns tributos. Takumi Ouyama e Nokuto Koike são os responsáveis pelos mangás, que foram lançados no dia 18 de fevereiro, na Monthly Young Magazine. 

A adaptação da franquia chegará aos cinemas do Japão no dia 04 de abril de 2017. Para celebrar a estreia, a revista citada já havia publicado um one-shot de Ghost in the Shell: Stand Alone Complex. O material foi desenvolvido por Yuu Kinutani (autor do mangá da franquia) e figurou na edição de janeiro da revista pertencente a Kodansha.

A obra denomina-se Day in the Life e é protagonizada pelo franco-atirador Saito. A trama se passa antes de seu olho e braço esquerdo serem substituídos por implantes cibernéticos, bem como revela a missão em que a personagem encontra a Major Motoko Kusanagi pela primeira vez (imagem oficial à direita).

Via ANN

Destaques

Review: Mangá Ghost in the Shell

No início desse ano chegou finalmente às livrarias e bancas brasileiras o compilado da primeira série do mangá …

Leia mais

Review: Mangá Ajin – Demi Human

Durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo deste ano, a Panini Comics lançou por seu selo Planet Mangá, o título Ajin …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais