Shonen Jump encerra mangá de futebol. Criador de Beelzebub estreará nova obra
Yorran Barone 24-02-2017

A próxima edição da Weekly Shonen Jump publicará o capítulo final de Ole Golazo, mangá de futebol escrito por Takamasa Moue. No espaço destinado ao anúncio, os editores agradeceram os leitores e pediram que aguardem a um possível futuro trabalho do profissional na revista pertencente a Shueisha.

A obra estreou no dia 28 de fevereiro e a editora citada publicará os dois volumes compilados em abril e maio, respectivamente. A trama é protagonizada por Masami Banba, exímio lutador de Tae Kwon Do e considerado um dos melhores do Japão, em sua faixa etária, nesta arte marcial. Em determinado momento, ele expõe sua característica de possuir o ‘pavio curto’ e é obrigado a deixar a prática. Agora, o garoto tentará utilizar sua habilidade de chutes em outra modalidade.

Vale lembrar que Moue possui em acervo profissional o one-shot Galaxy Gangs, que disputou a 10ª edição do Gold Future Cup, realizado em 2015.

Substituição

Está confirmada a obra que substituirá Ole Golazo. Trata-se de Hara Peko no Mari, história elaborada por Ryuhei Tamura, criador do mangá Beelzebub, veiculado entre 2009 e 2014. O lançamento está marcado para o dia 27 de fevereiro. A sinopse oficial traz a seguinte descrição: “Taiga é um jovem que esbarra em Mari, uma adolescente que guarda um grande segredo. Em um misto de ação com comédia, os dois lutarão para mantê-lo em confidência”.

No dia 20 de fevereiro houve a publicação do capítulo inicial de outro mangá: Poro no Ryugaku-ki. Há cerca de um mês, a Weekly Shonen Jump revelou que seis novas séries serão veiculadas na revista, incluindo as duas apresentadas. Acesse o link e confira os outros títulos.

Término

Para que novas histórias comecem, outras tiveram de ‘dar adeus’. Caso de Ibitsu no Amalgam Demon’s Plan, que encerraram na semana passada. A primeira citada é desenvolvida por Ryo Ishiyama e estreou no dia 08 de outubro de 2016.

Está previsto para abril e maio, a veiculação do segundo e terceiro volume, respectivamente. No final do ano passado, a Viz Media apresentou os três capítulos iniciais, por meio da seção Jump Start. Conforme sinopse divulgada pela empresa, Ibitsu no Amalgam é protagonizado por Rokumichi, um típico estudante de ensino médio.

“Sua vida passa por grande mudança, no momento em que se torna alvo de bizarra experiência. Essa situação ocorre quando ele é atingido por um trem e desperta em secreto laboratório. No local, um cientista maníaco diz ter lhe injetado células demoníacas, transformando metade de seu corpo em osso. Há uma grande dúvida: o que exatamente ele se tornou?

Segundo o My Anime List, a obra é caracterizada pelos gêneros Ação/Fantasia/Shonen/Sobrenatural. Em seu histórico profissional, Ishiyama recebeu menção honrosa no 53º Jump Treasure Newcomer Manga Award (2011), além de ser o autor do mangá Mitsukubi Condor (2014), também publicado na Shonen Jump.

Yoshimichi Okamoto lançou Demon’s Plan no dia 21 de novembro de 2016. As vendas do primeiro volume estão programada para abril. Na sequencia, em maio, será comercializado o último compilado da saga. A Viz Media também veiculou os três capítulos iniciais do mangá e assim descreve a série:

Se você tivesse a chance de ser escolhido e abençoado com um desejo, o que pediria? Bolo e Carlos são duas crianças de rua, com sonhos de crescerem na vida! Eis que encontram um bilhete fora das favelas…o Plano do Demônio!”

Okamoto é ainda o criador de Brain Breaker, one-shot publicada no 9º Gold Future Cup (2014). Demon’s Plan é classificada como uma história de Ação/Shonen/Sobrenatural.

Via ANN

Destaques

BGS 2017 | Confira nosso resumo do primeiro dia do evento

Já preciso dizer logo de cara que não sou “gamer” muito menos um jogador assíduo, mas aprecio e …

Leia mais

Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais