Live-Action de Fullmetal Alchemist ganha nova imagem oficial. Dia de estreia também foi revelado
Yorran Barone 23-02-2017

O perfil no Twitter do live-action de Fullmetal Alchemist acaba de divulgar nova imagem oficial do filme. A visual traz Alphonse Elric, personagem criado a partir de forte componente de computação gráfica. De acordo com a equipe de produção, o CG Al foi desenvolvido com uma tecnologia inédita e inventada exclusivamente para o longa.

Nas adaptações do mangá em série animada, o ator Rie Kugimiya assumiu a voz do irmão de Edward Elric. Para a película, o profissional escalado na mesma função ainda não foi revelado. Outra novidade também consta em post na rede social citada. Trata-se do anúncio referente ao dia de estreia nos cinemas japoneses: 1º de dezembro de 2017.

Nos últimos meses houve a liberação de algumas imagens promocionais. Relembre:

As filmagens do longa começaram na Itália e terminaram no Japão, em agosto passado. Durante o período de gravação na Europa, o jornal La Nazione publicou fotografias do set. Caso do registro de Ryosuke Yamada (live-action de Assassination Classroom’s), trajando as vestes de Edward Elric. Ele tem 23 anos e é um membro do grupo Hey! Say! JUMP. Vale lembrar que o protagonista terá 20 anos na trama, idade que difere a do mangá (15).

A direção é de Fumihiko Sori (live-action Ping Pong). Em recente entrevista a Oricon, o profissional disse que buscou “criar um estilo para seguir, o máximo possível, a história original”. Além disso, também revelou ter profunda “afeição pela trama”, principalmente nos aspectos referentes a “verdade da vida”.

Destaque ainda por confessar o “antigo desejo” em adaptar a obra de Hiromu Arakawa para os cinemas, bem como criar técnicas que “desafiem as empregadas em Hollywood“. O primeiro teaser oficial foi liberado em novembro do ano passado. Confira:

Elenco

Além de Yamada, o elenco de Fullmetal Alquemist traz  Tsubasa Honda (live-action de Blue Spring Ride’s Futaba) como Winry Rockbell e Dean Fujioka (live-action de Happy Marriage!?), no papel de Roy Mustang. Também incluem o staff:

Fumiyo Kohinata – General Hakuro
Ryuta Sato – Maes Hughes
Misako Renbutsu – Riza Hawkeye
Natsuna – Maria Ross
Natsuki Harada – Gracia Hughes
Yo Oizumi – Shou Tucker
Jun Kunimura – Doutor Marco
Yasuko Matsuyuki – Lust
Kanata Hongou – Envy
Shinji Uchiyama – Gluttony
Kenjiro Ishimaru – Padre Cornello

Enredo

Conforme sinopse do Viz Media, responsável pela distribuição da obra na América do Norte, o enredo foca nos irmãos Elric. Após realizarem um ritual alquímico, buscando ressuscitar a vossa falecida mãe, Edward perde membros de seu corpo e Al tem sua alma encaminhada para ‘outra dimensão’. O protagonista acaba por transformar-se em um alquimista do Estado. Ele passa a procurar item (pedra filosofal), com o objetivo de recuperar seus membros e resgatar o corpo de seu irmão.

Arakawa publicou o mangá entre 2001 e 2010, na Square Enix’s Monthly Shonen Gangan. Neste período houve a veiculação de 116 capítulos, divididos em 27 volumes. Por conta do sucesso, o estúdio Bones desenvolveu duas adaptações para séries animadas. A primeira (homônima ao mangá) totalizou 51 episódios, sendo exibida entre 2003 e 2004. Há sete anos, Fullmetal Alchemist Brotherhood entrava ao ar, acumulando 64 episódios. A produção segue a história completa escrita pela mangaká. Filmes animados, games OVAs também integram o acervo da franquia.

Via Crunchyroll

Destaques

BGS 2017 | Confira nosso resumo do primeiro dia do evento

Já preciso dizer logo de cara que não sou “gamer” muito menos um jogador assíduo, mas aprecio e …

Leia mais

Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais