Novo arco de Berserk ganha imagem promocional inédita e são revelados os responsáveis pelas músicas-tema
Yorran Barone 20-02-2017

O site oficial da adaptação em série animada de Berserk acaba de divulgar novidades sobre a segunda temporada. Os desenvolvedores apresentaram o elenco escalado para a produção, profissionais responsáveis pelas músicas-tema e revelaram nova imagem oficial.

O novo arco tem estreia programada para a temporada de primavera nipônica (abril/2017), com transmissão da MBS e WOWOW. O quarteto 9mm Parabellum Bullet executará a opening Sacrifice. Já a ending Issai wa Monogatari ficará à cargo de Nagi Yanagi e Yoshino Nanjō. Vale lembrar que os dois primeiros citados desempenharam as mesmas funções na saga anterior. Além disso, Hai yo e Ash Crow, trilhas criadas por Susumu Hirasawa, retornam como inserções durante o anime.

Elenco

Atores de voz presentes na série passada retornam aos seus papéis. Também houve a inclusão de estreantes:

  • Hiroaki Iwanaga será Guts
  • Kaoru Mizuhara será Puck 
  • Yooko Hikasa será Farnese
  • Kazuyuki Okitsu será Serpico
  • Hiro Shimono será Isidro
  • Toa Yukinari será Casca
  • Chiwa Saito será Schierke
  • Satomi Arai será Ivalera
  • Sumi Shimamoto será Flora
  • Kenta Miyake será Zodd
  • Yoshino Nanjō será Sonia
  • Takahiro Sakurai será Griffith
  • Akio Ohtsuka será Skull Knight
  • Unshou Ishizuka será Narrador

Shin Itagaki (Basquash!, Ben-To, Teekyuu) é o diretor e Makoto Fukami (Psycho-Pass, Ousama-tachi no Viking, Yuru Yuri San Hai!) realiza a supervisão dos roteiros, em colaboração com Takashi Yamashita (Cencoroll).

Hisashi Abe (Petshop of Horrors, Gunslinger Girl, Chobits) projeta os personagens e Shiro Sagisu (filmes de Berserk, Bleach, Neon Genesis Evangelion, Megazone 23) faz a OST (Original Soundtrack). A LIDEN FILMS é creditada para a produção, enquanto os estúdios GEMBA e Millepensee desenvolvem a animação. Kentarou Miura, criador do mangá homônimo que inspirou o anime, serve como supervisor executivo.

Enredo

A trama segue Guts, guerreiro humano extremamente forte, caracterizado como um anti-herói e portador de grande espada. O enredo apresenta um cenário medieval obscuro e repleto de demônios, nobres corruptos, seres decadentes e outros horrores. Todas as noites, o protagonista é confrontado por várias criaturas. Estas são atraídas por uma marca amaldiçoada, que herdou após determinado evento traumático.

Sua missão é aniquilar os Apóstolos, grupo que fez pacto com arquidemônios conhecidos como “A Mão de Deus”. Guts busca, principalmente, matar um antigo amigo, que acabou transformado nestes seres e foi um dos responsáveis pelo seu passado nebuloso.

Berserk (2016) estreou em julho passado e contou com 12 episódios. O Crunchyroll, serviço online responsável pela transmissão legal de animes e conteúdos asiáticos, mantem a produção em seu acervo. O mangá de Kentarou Miura foi lançado em 1989 e a obra segue em andamento, sendo veiculado na revista Young Animal. Atualmente, encontra-se em hiato.

O material rendeu uma adaptação em série animada (1997/98) e apresentou os acontecimentos anteriores a saga de 2016. Totalizou 25 episódios e animação foi do estúdio OLM. Além disso, a série original serviu como base de uma trilogia de filmes – Berserk: Ougon Jidai-hen I – Haou no Tamago (2012); Berserk: Ougon Jidai-hen II – Doldrey Kouryaku (2012) e Berserk: Ougon Jidai-hen III – Kourin (2013). A história é praticamente a mesma do anime, mas apresenta importante diferença: a adição de cenas inéditas.

Via ANN

Destaques

BGS 2017 | Confira nosso resumo do primeiro dia do evento

Já preciso dizer logo de cara que não sou “gamer” muito menos um jogador assíduo, mas aprecio e …

Leia mais

Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais