Atom the Beninning: Revelados novos personagens do anime prequel de Astro Boy
Yorran Barone 17-02-2017

A adaptação para série animada do mangá de Atom the Beginning irá estrear na temporada de primavera (abril/2017), com transmissão da emissora NHK. A obra é descrita como um prequel do clássico Tetsuwan Atom (conhecido por Astro Boy no ocidente), desenvolvido pelo mestre Osamu Tezuka. Nesta semana, o site oficial da produção trouxe novidades.

Os desenvolvedores liberaram imagens oficiais inéditas, apresentando o design de seis novos personagens. No final de janeiro houve a divulgação de visuals com os protagonistas. Confira:

Takahiro Sakurai (interpretou Suzaku Kururugi em Code Geass) é Moriya Tsutsumi

Mikako Komatsu (Sara Iwami em Fuuka) é Motoko Tsutsumi

  

Ayane Sakura (Arisa Ayase em Love Live!) é Ran Ochanomizu

Kengo Kawanishi (Kisaki Matsuribi em Aldonoah Zero) é Kensaku Han

Nobuo Tobita é Shunsaku Han

Yoshino Nanjō (Eli Ayase em Love Live!) é Maria

Yūichi Nakamura (Gray Fullbuster em Fairy Tail) é Umatarō Tenma

Takuma Terashima (Saburou Togusa em Durarara!!) é Hiroshi Ochanomizu

Yuuki Inoue é A106 (A-ten-six)

Música-Tema

No início do ano houve a revelação de que o duo musical After the Rain interpretará a canção-tema de abertura Kaidoku Funō e o single será lançado no dia 12 de abril, no Japão. Simultaneamente, a dupla ‘colocará no ar’ a opening de Clockwork Planet, que se denominará Anticlockwise.

A banda é composta por Soraru e Mafumafu. O primeiro citado é o responsável pelos vocais, mixagem e masterização, enquanto o companheiro também executa vocais e compõe, bem como escreve letras e organiza músicas. Eles estrearam o álbum After Rain Quest (2014), seguido por Kuro Crest Story (2016), que alcançou o segundo lugar no ranking de vendas da Oricon. No ano passado, a dupla realizou a música-tema de abertura First End para o anime Reikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage.

Enredo

O enredo traz os acontecimentos anteriores ao nascimento do protagonista de Tezuka, sendo considerado um ‘episódio zero’ da franquia. Conforme sinopse do MyAnimeList, a trama inicia no Japão, em meio a uma grande calamidade. Neste cenário há dois gênios, que possuem grandes projetos para futuro – Umatarō Tenma e Hiroshi Ochanomizu.

Ambos trabalham arduamente em específica pesquisa robô, mas possuem objetivos distintos. O primeiro citado busca criar um ‘deus’ e seu companheiro quer um ‘amigo’. A partir do trabalho colaborativo nasce A106, apresentando singularidades da dupla. No portal online também está disponível um teaser referente ao lançamento. Assista:

Criação 

O mangá de Atom the Beginning é desenvolvido Tetsuroh Kasahara (Ride Back). O profissional conta com o apoio nas artes de Masami Yuuki (Tetsuwan BirdyHakubo no Chronicle), lembrando que Makoto Tezuka (filho de Osamu) lidera a supervisão editorial do mangá e a série é em colaboração com a Tezuka Productions.

O primeiro capítulo do Seinen/Sci-Fi foi lançado em dezembro de 2014, na revista Monthly Hero (revista pertencente a editora Shogakukan). Até o momento, a trama acumula quatro volumes. Confira relação contendo parte da equipe de desenvolvedores:

Diretor-Chefe: Katsuyuki Motohiro (Psycho-Pass, live-action Ajin)

Diretor: Tatsuo Sato (Bodacious Space Pirates)

Animation Production: OLM, Production I.G, Signal.MD

Desenho das Personagens: Takahiro Yoshimatsu (Trigun)

Diretor de Fotografia: Teppei Satō

Diretor de Animação: Hideki Ito

Diretor de Som: Yoshikazu Iwanami

Efeitos Especiais: Masahiro Murakami

Música: Noriyuki Asakura

Via ANN

Destaques

Review: Mangá Saint Seiya Kanzenban 1 e 2

O ano era 1994. Em um final de tarde qualquer eu e meu irmão assistíamos a extinta Rede …

Leia mais

Review: Mangá Ghost in the Shell

No início desse ano chegou finalmente às livrarias e bancas brasileiras o compilado da primeira série do mangá …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais