Dissidia Final Fantasy: Teaser revela que cenário de antigo jogo da franquia estará disponível
Yorran Barone 15-02-2017

Os jogadores de Dissidia Final Fantasy têm um novo motivo para comemorar. Principalmente, os mais nostálgicos. Isso porque, os desenvolvedores revelaram que uma nova arena chegará a versão arcade e estará disponível amanhã (16 de fevereiro), data marcada pela próxima atualização do game.

Trata-se da Pandaemonium, última Dungeon de Final Fantasy II e considerada a ‘capital do Inferno’. A revelação ocorreu por meio de vídeo oficial publicado pela Square Enix, que traz o personagem Firion em ação. Assista:

Nos últimos meses, outras novidades foram anunciadas, como o aumento do número de selecionáveis. A mais recente alcança Kuja, antagonista de Final Fantasy IX, produção lançada para o Playstation 1 (2000). Sua apresentação ocorreu via teaser e traz trechos de sua batalha contra Zidane Tribal, protagonista do RPG (Role-Playing Game) lançado pela Squaresoft (atual Square Enix). Confira:

Nesta hype de lançamentos, destaque para Sephiroth, antagonista de Final Fantasy VII, produção lançada para Playstation 1 (1997) e considerada a principal obra da franquia, por boa parte dos fãs. A empresa o liberou como personagem jogável em novembro passado.

Em vídeo promocional, os desenvolvedores o apresentaram durante batalha contra Cloud Strife, protagonista da plataforma citada. A atualização ocorreu em 24 de novembro, aos jogadores que cumpriram certas condições em Conflict of the Gods. Para os demais, a liberação esteve previamente agendada para 8 de dezembro.

Dissidia Final Fantasy 

Dissidia Final Fantasy foi lançado para o PlayStation Portable (PSP) no Japão, em 2008. No ocidente, o jogo chegou no ano seguinte. Desde então, houveram algumas atualizações, como Dissidia 012 Final Fantasy, que trouxe novos personagens, estágios e histórias. 

O game também chegou aos arcades do país nipônico, em 2015.  Há dois anos, por exemplo, os adeptos da produção foram contemplados com outro cinco selecionáveis: Ramza Beoulve (Final Fantasy Tactics), Garland (Final Fantasy I), Kain Highwind (Final Fantasy IV), Kefka Palazzo (Final Fantasy VI) e Ace (Final Fantasy Type-0).

A plataforma apresenta um sistema de batalha 3×3. Também inclui um indicador de summons e o jogador pode utilizá-los, caso o medidor esteja cheio. Ifrit é um dos presentes. A Team Ninja, grupo pertencente ao KOEI Tecmo Games, desenvolveu a produção. Vale lembrar que Square Enix já havia divulgado nova produção da franquia. Dissidia Final Fantasy Opera Omnia chegará aos smartphones.

Para conferir outras informações sobre o game, acesso pelo link.

Via Crunchyroll

Destaques

Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar …

Leia mais

Dragon Ball Super estreia no Cartoon Network

No próximo dia 5 de agosto, às 17h, a aguardada série de anime produzida pela Toei Animation Inc., Dragon …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais