BTS está de volta!
Juliana Brigatti 13-02-2017

No dia 13 de fevereiro à meia-noite na Coreia, o grupo BTS lançou seu novo álbum “You Never Walk Alone“, que é uma extensão de seu álbum de sucesso “WINGS” do outono passado. O álbum apresenta muitas das faixas de “WINGS“, assim como “Spring Day“, “Not Today“, “Outro: Wings” e “A Supplementary Story: You Never Walk Alone”, músicas inéditas adicionadas especialmente para este novo álbum (Com exceção de “Wings” que foi outrora uma Interlude do álbum anterior e desta vez ganhou uma versão estendida).

A procura pelo álbum foi tão grande que o lançamento paralisou o servidor do Melon, Alguns minutos após o lançamento das músicas, muitas pessoas estavam usando o site para fazer stream das músicas ao mesmo tempo, fazendo com que o mesmo parasse de responder. Até 12:30 am KST (13:30h Horário de Brasília), quando se clicava no botão de reprodução na página do BTS, aparecia a seguinte mensagem : “Existe um problema para acessar esta página. Por favor, tente mais tarde.”

Além disso, uma hora antes do lançamento, o grupo fez uma transmissão ao vivo, na qual 3.9 milhões estavam assistindo. Isso mostra o quanto as pessoas se interessaram e estavam ansiosas para as novas músicas do BTS.

O grupo também lançou o MV para divulgar sua nova faixa “Spring Day“, que apresenta cenas dolorosas e emocionantes. O líder do BTS, Rap Monster, escreveu a melodia principal para “Spring Day“, e a música foi criada com influências de vários gêneros, do hip hop ao rock britânico.

Ao equilibrar o pop emocionalmente carregado com os hits agressivos do club, BTS, (e como BIGBANG antes deles), descobriu como alcançar além da base do público feminino para se conectar com ouvintes e pessoas de 20 a 30 anos. É esta fórmula que impulsiona seus últimos singles, “Spring Day” e “Not Today“, que estão presentes na versão estendida do seu fantástico álbum WINGS do ano passado, agora intitulado “WINGS: You Never Walk Alone“.

Os meninos mostram sua sensibilidade em “Spring Day“, uma trilha de hip-hop lacrimosa do produtor de longa data Pdogg. As letras, sobre perder alguém, são soltas o suficiente para serem aplicadas ao final de um relacionamento, mas são mais prováveis ​​sobre a morte de um ente querido, tornando-se o momento musical mais vulnerável do grupo até agora. Embora longe de sua melodia vibrante trabalhada anteriormente, é facilmente o seu mais emocionante lançamento.

Enquanto “Spring Day” mostra o grupo lidando com as emoções complicadas de uma perda prematura, o outro novo single, “Not Today“, é tudo sobre o que é preciso para sobreviver. Em uma batida que é mais feroz do que “Fire“, os meninos do Bangtan cuspiram rimas sobre empurrar através da escuridão e quebrar o teto de vidro. Com sua emocionante produção e inspiradora mensagem, o grupo vem conquistando muita atenção ao redor do mundo.

Neste ponto em sua carreira, você pode realmente ver que BTS descobriu uma estratégia de lançamento que funciona para eles. Não só “Spring Day” e “Not Today” se destacam com singles duplos,  combos anteriores do grupo, como “I Need U” e “Dope“, ou “Fire” e “Save Me“, eles também refletem o crescimento de um Grupo que está prestes a comemorar seu quarto aniversário desde a estréia. A diferença de muitas outros grupos masculinos, que não podem manter seu momento ou simplesmente se apagam depois de alguns hits descartáveis, BTS está claramente trabalhando para deixar sua marca futuramente.

No dia 20 de fevereiro ás 00:00 am KST (13:030h Horário de Brasília do dia 19), BTS irá lançar seu segundo MV, “Not Today”.

Destaques

BTS está de volta!

No dia 13 de fevereiro à meia-noite na Coreia, o grupo BTS lançou seu novo álbum “You Never …

Leia mais

Boruto – Naruto Next Generations: Primeiro teaser do anime é divulgado

Na atual edição da Jump Fest houve a confirmação de boas novas sobre o futuro de Naruto. Para a alegria …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais