Pokemon Sun and Moon: Campeã olímpica e Machamp estrelam comercial de televisão
Yorran Barone 10-02-2017

Pokemon Sun and Moon tornou-se um fenômeno mundial no universo dos games, alcançando grandes marcas, desde o seu lançamento. Ainda no ano passado, a Nintendo havia divulgado que ambos figuram como maiores pré-vendas na história da empresa. Além disso, a Special Demo Version foi a demo mais baixada na 3DS eShop.

Já em dezembro passado, o site IGN reforçou a estimativa e anunciou que os jogos acumularam 3,7 milhões de unidades comercializadas (duas primeiras semanas), superando em 85% a geração anterior – X e Y. Nesta semana, os responsáveis lançaram comercial para televisão protagonizado por uma atleta olímpica e um Pocket Monster.

No vídeo, a lutadora japonesa Saori Yoshida, multicampeã de estilo-livre (Wrestling), aparece ao lado de Machamp, em ação de marketing para divulgar movimentos exclusivos do Pokemon: Double-Edge, Bulk Up, Strength e Quick Guard. O personagem tipo luta não pode aprendê-las, durante a jogabilidade normal. Interessados poderão adquiri-las em diversas lojas do Japão, caso da 7-Eleven, Tsutaya e Pokémon Center. Os especiais estarão disponíveis entre 08 e 28 de fevereiro.

Yoshida é uma atleta reconhecida no cenário mundial por seus feitos no esporte. Ela conquistou o ouro olímpico em três oportunidade (2004, 2008 e 2012), bem como uma medalha de prata (2016). Sua carreira acumula 20 anos, período em que foi derrotada apenas três vezes, em competições mundiais. Além disso, é detentora de outra grande marca: venceu 13 campeonatos mundiais consecutivos.

Game

Pokemon Sun and Moon chegou aos consoles no dia 18 de novembro de 2016 – Japão e América do Norte. Na sequência, ambos desembarcaram na Europa – 23 de novembro. Os games estão disponíveis no Nintendo 3DS e o player tem a oportunidade de acesso em cinco idiomas – japonês, inglês, francês, italiano, além de chinês (não estava incluído na geração anterior).

A obra rendeu adaptação em série animada, que estreou no país oriental há cerca de três  meses, conta com transmissão da TV Tóquio e em suas estações afiliadas. Na trama, a dupla protagonista (Ash e Pikachu) parte em nova jornada, com destino a região de Alola. Após receber um Z-Ring (item utilizado em batalhas), a personagem mais conhecida da cidade de Pallet passa a frequentar uma escola.

Taiiku Okazaki interpreta a música tema de encerramento – Pose. Inclusive, a cantora (deu voz a opening de Fune wo Amu) fez o arranjo e a composição. Rica Matsumoto, voz de Ash (chamado de Satoshi no país nipônico) assume os vocais de Alola!! (canção tema de abertura)

Vale lembrar que adaptação para mangá já é publicada. Pokémon Horizon é desenvolvido por Tenya Yabuno (Inazuma Eleven, Digimon V-Tamer), sendo veiculado na Coro Coro Comics, desde setembro.

Agasalhos

O sucesso de vendas ainda culminou no lançamento de agasalhos licenciados. O ThinkGeek os comercializa em seu portal online e as vestimentas são em referência ao trio para início da jornada: Rowlet – tipo Grama (Mokuroh no Japão), Litten – Fogo (Nyabby) e Popplio – Água (Ashimari). Confira os modelos:

 

Via ANN

Destaques

Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar …

Leia mais

Dragon Ball Super estreia no Cartoon Network

No próximo dia 5 de agosto, às 17h, a aguardada série de anime produzida pela Toei Animation Inc., Dragon …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais