Rebuild of Evangelion: Liderança faz importante anúncio sobre o retorno de Hideaki Anno ao staff de produção
Yorran Barone 09-02-2017

Akihiro Yamauchi, produtor executivo de Shin Godzilla, compareceu a cerimonia de premiação do Kinema Jumpo, para representar Hideaki Anno. O último profissional citado levou a estatueta na categoria Melhor Roteiro, por conta do trabalho desenvolvido no filme. Em seu discurso, Yamauchi trouxe revelação importante sobre o último longa da tetralogia Rebuild of Evangelion. Trata-se do retorno de Anno ao staff da animação.

“Sinto muito aos que esperavam vê-lo. O diretor é um homem de poucas palavras. Portanto, tudo o que diria é ‘muito obrigado’. Ele coloca todo o coração nos trabalhos que participa. Atualmente, está focado em seu próximo projeto”, destacou Akihiro, que ainda anunciou a intenção promover uma sequencia de Shin Godzilla e espera novamente contar com Hideaki.

Relembre

A expectativa de lançamento do capítulo final de Rebuild of Evangelion é grande, visto que muitos adiamentos ocorreram nos últimos anos. Inicialmente, a previsão de veiculação alcançava o término de 2014. Entretanto, não há nova data oficial de estreia, até o momento.

Um dos motivos para o atraso atinge Hideaki Anno, um dos criadores de Neon Genesis Evangelion, projeto original para animação em televisão. Inclusive, integrar a equipe de Shin Godzilla foi o fator determinante para a sua saída temporária. Em entrevista proferida há quatro meses, ele mencionou que poderia retornar aos estúdios em Rebuild, por conta do encerramento de seu último trabalho.

Deste modo, a fanbase da franquia aguardava ansiosamente pelo seu regresso. Eis que, em novembro passado, um dos diretores de Rebuild of Evangelion e membro do staff no clássico Neon Genesis Evangelion trouxe boas notícias. Takeshi Honda anunciou que a película estava em produção, mas não havia confirmado o regresso de Hideaki.

Durante entrevista ao UK Anime Network, ele reforçou que os envolvidos “trabalham duro” e disse que “o longa irá sair, eventualmente”. Além disso, fez questão de agradecer a “paciência dos fãs”  e pediu que continuem assim, “pois este será o último episódio”.

O título para o próximo filme já é de conhecimento público. Caso a divulgação efetuada (2012) se perpetue, a obra se denominará Evangelion Shin Gekijōban ou Evangelion: 3.0 + 1.0: Final. Os três anteriores são Evangelion: 1.11 You Are (Not) Alone, Evangelion: 2.22 You Can (Not) Advance e Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo. As transmissões ocorreram em 2007, 2009 e 2012, respectivamente.

O site oficial de Rebuild traz links separados sobre cada produção. Na destinada ao encerramento, o último post é datado de abril/2015.

Via ANN

Destaques

Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar …

Leia mais

Dragon Ball Super estreia no Cartoon Network

No próximo dia 5 de agosto, às 17h, a aguardada série de anime produzida pela Toei Animation Inc., Dragon …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais