Música-Tema de Ao no Exorcist é destaque em ranking de vendas da Oricon
Yorran Barone 07-02-2017

O 30º CD single da banda UVERworld classificou-se em #2 na sua primeira semana presente no ranking de vendas da Oricon, referente ao período compreendido entre 30 de janeiro e 5 de fevereiro. Itteki no Eikyō serve como música-tema de abertura de Ao no Exorcist: Kyoto Fujō Ō-hen (adaptação em série animada da segunda temporada) e obteve a marca de 47.631 unidades comercializadas. A Sony Music Records promoveu o lançamento do material no dia 1º de fevereiro.

A produção é vendida em três edições diferentes, lembrando que todas incluem as músicas Itteki no Eikyō e Emyū (canção do recente filme live-action Shinjuku Swan II). Um dos materiais ainda traz Forever Young, canção gravada em colaboração com o artista de hip-hop AK-69.

Já a regular limitada apresenta um design de jaqueta da saga que está no ar, além de versão curta da tema de abertura e músicas da banda Core Pride e Reversi. Respectivamente, ambas figuram na primeira temporada e filme de Ao no Exorcist (2011).

Vale lembrar que, desde o lançamento de D-tecnoLife (segunda opening de Bleach), UVERworld teve um single no top 10 da Oricon. No acervo de animes contemplados com trabalhos desenvolvidos pelo grupo, ainda figuram D.Gray-manPuzzle & Dragons X, por exemplo.

Anime

A atual saga estreou no dia 06 de janeiro de 2017, com transmissão no bloco de programação Animeism, pertencente a MBS. A adaptação alcança o arco Kyoto Impure King, que começou no quinto volume do mangá desenvolvido por Kazue Katou.

Koichi Hatsumi (Deadman Wonderland, Gangsta) substituiu Tensai Okamura e atua como diretor. Outra mudança atingiu a composição da série, visto que Toshiya Ono (The Perfect Insider) assumiu o posto então comandado por Ryota Yamaguchi.

As funções restantes são desempenhadas pelos profissionais que atuaram na primeira temporada. Keigo Sasaki  desenho das personagens e diretor de animação; Akira Takata – diretor de animação; além de Shigeki Kawai – assistente de direção; são alguns do que integram a relação de retornos. A animação é de responsabilidade do estúdio A-1 Pictures.

O elenco original apresenta poucas alterações. Confira os escalados e seus respectivos papéis:

  • Nobuhiko Okamoto como Rin Okumura
  • Jun Fukuyama como Yukio Okumura
  • Kana Hanazawa como Shiemi Moriyama
  • Kazuya Nakai como Ryuji Suguro
  • Koji Yusa como Renzo Shima
  • Yuuki Kaji como Konekomaru Miwa
  • Eri Kitamura como Izumo Kamiki
  • Ayahi Takagaki como Kuro
  • Rina Satou como Shura Kirigakure
  • Hiroshi Kamiya como Mephisto Pheles
  • Hiroaki Hirata como Shiro Fujimoto (substituindo Keiji Fujiwara)
  • Jin Urayama como Tatsuma Suguro (substituindo Takashi Inagaki)

Série

O mangá de Ao no Exorcist estreou na Jump Square há sete anos e a obra segue em publicação. Até o momento, a Shueisha (editora responsável pela revista citada) lançou 84 capítulos, compilados em 17 volumes.

Conforme sinopse da Aniplex of America, a trama apresenta um universo em que Assiah (reino dos seres humanos) e Gehenna (reino dos demônios) passam a se interferir. Deste modo, as criaturas iniciam invasões ao mundo material e aterrorizaram os cidadãos, cenário em que são necessários os esforços dos exorcistas para transferi-los a outra dimensão.

A trama é protagonizada por Rin Okumura, garoto descendente de satanás e que decide tornar-se um exorcista. Ele inicia o treinamento na True Cross Academy, mas tem sua verdadeira natureza revelada. Enquanto isso, a instituição está em alerta, por conta do roubo do “Olho Esquerdo do Rei Impuro”.

Segundo o My Anime List, a obra é classificada por Ação/Aventura/Demons/Drama/Fantasia/School/Shounen/ Supernatural.

Via ANN

Destaques

BGS 2017 | Confira nosso resumo do primeiro dia do evento

Já preciso dizer logo de cara que não sou “gamer” muito menos um jogador assíduo, mas aprecio e …

Leia mais

Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais