Mangaká de Toriko lançará material inédito em abril
Yorran Barone 04-02-2017

A edição de março da Saikyo Jump revelou que o criador de Toriko lançará um novo mangá de comédia. Em breve comunicado divulgado na revista pertencente a editora Shueisha, os responsáveis anunciaram que o material inédito, desenvolvido por Mitsutoshi Shimabukuro, irá estrear no dia 1º de abril. Sinopse, imagens oficiais e personagens serão lançados nos próximos dias.

O profissional citado encerrou no final de novembro. O penúltimo capítulo contemplou os fãs com 31 páginas, além de apresentar o climax da trama. Já o último teve abertura em páginas coloridas. A Weekly Shonen Jump publicou a obra durante oito anos e recebeu boa aceitação dos adeptos deste segmento da cultura pop oriental.  No mês de março/2017 é previsto o início das vendas do 43º volume, que conterá os episódios finais da história. Toda a trama acumula 396 capítulos.

Anime

Toriko recebeu uma adaptação em série animada, sob responsabilidade do estúdio Toei. A produção foi ao ar entre 2011 e 2014, englobando 147 episódios. O Crunchyroll, serviço online responsável pela transmissão legal de animes e conteúdos asiáticos, mantem a íntegra em seu acervo e a FUNnimation fez a distribuição dos DVDs. Além disso, a franquia ganhou dois OVAs, filme (Toriko 3D: Kaimaku Gourmet Adventure!) e games – Toriko:Gourmet Survival, destinado ao Playstation Portable (PSP), bem como Toriko:Gourmet Monsters e Toriko:Gourmet Battle!  ao Nintendo 3DS.  

Destaque ainda para os crossovers, envolvendo personagens de One Piece e Dragon Ball. A produção aliada a obra de Eiichiro Oda foi baseada em um spin-off.

Conforme sinopse do My Anime List, a história se passa em um universo, na qual o sabor e a textura dos alimentos são partes importantes da vida. Toriko é um indivíduo com habilidades especiais, sendo regularmente contratado para exercer a sua função de hunter gourmet (caçador de alimentos exóticos). Com a ajuda de um seguidor (Komatsu), eles partem em jornada, buscando completar tais objetivos. Vale lembrar que os 20 primeiros volumes do mangá já venderam mais de 12 milhões de cópias.

Spin-Off

No final do ano passado ainda houve o término de Gourmet Gakuen Toriko, mangá spin-off da obra recém-encerrado da Shonen Jump. O último ‘episódio’ foi publicado na Saikyou Jump, no dia 02 de dezembro. Akitsugu Mizumoto escreve a obra lançada em 2010. As publicações do oitavo e nono volumes ocorreram nos dias 02 e 31 de dezembro, respectivamente.

A trama segue Komatsu, um aspirante chef que se transferiu para a melhor escola gourmet do mundo. Com uma banda de ‘delinquentes’ liderada por Toriko, ele passa a viver rotina cheia de aventuras.

Via ANN

Destaques

Review: Mangá Ghost in the Shell

No início desse ano chegou finalmente às livrarias e bancas brasileiras o compilado da primeira série do mangá …

Leia mais

Review: Mangá Ajin – Demi Human

Durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo deste ano, a Panini Comics lançou por seu selo Planet Mangá, o título Ajin …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais