Conceituada light novel conquista o principal prêmio no Book Walker Grand Prix Award 2016
Yorran Barone 03-02-2017

A Book Walkeruma das maiores livrarias digitais do Japão, acaba de anunciar os vencedores do Book Walker Grand Prix Award 2016. Os premiados foram escolhidos entre as 50 obras online mais comercializadas pela editora, além de outros cinco independentes publicados na seção Indies BW, também lançados no ano passado.

Konosuba (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!) levou o título na principal categoria. Conforme os dados divulgados pela empresa, a tiragem total da produção já alcançou 3 milhões de cópias. Até o momento, são 15 volumes lançados, incluindo cinco compilados spin-off. Na edição anterior, o contemplado foi Danmachi, light novel criada por Fujino Omori. O autor novamente figura na lista de vencedores e garantiu o ‘ouro’ na categoria Light Novel Award.

Obra

Konosuba é uma light novel desenvolvida por Kurone Mishima (arte) e Natsume Akatsuki (história). Conforme sinopse do My Anime List, a trama inicia com o protagonista Kazuma Satou, um estudante de ensino médio que sofre uma ‘patética morte’ após comprar um jogo. Em seguida, ele encontra-se sentado diante da deusa Aqua, personagem que lhe oferece duas opções: Continuar o caminho para o ‘céu’ ou reencarnar em um mundo de fantasia.

O garoto escolhe a segunda proposta e logo se vê diante de um desafio: derrotar um Demon King. Neste cenário há outro ‘imprevisto’, visto que, antes da partida, lhe foi concebida a oportunidade de carregar qualquer item ou pessoa para ajudá-lo. Eis que opta por levar Aqua, ser detentor de poderes ‘divinos’, mas completamente inútil no mundo em que estão inseridos. Com a nova jornada, surgem novos problemas, além de aliados importantes.

A obra rendeu duas duas adaptações em série animada. A primeira foi transmitida no ano passado e acumulou dez episódios. Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2 estreou no dia 11 de janeiro de 2017 (temporada de inverno), mas ainda não é de conhecimento público a quantia de ‘capítulos’ previstos.

A direção é de Takaomi Kanasaki e a animação fica a cargo do Studio DeenMachico assume os vocais da opening TOMORROW. Já a ending se denomina Oie ni Kaeritai, sendo interpretada por atores de voz no anime – Sora Amamiya (Aqua), Rie Takahashi (Megumin) e Ai Kayano (Darkness).

A obra é classificado pelos gêneros Fantasia/Comedia/Harém e ainda conta com outras adaptações. Caso de mangá e OVA. Relembre o trailer da segunda temporada de Konosuba:

Vencedores

Confira a lista de vencedores do Book Walker Grand Prix Award:

Grand Prix Award

Konosuba (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!) – Mishima e Akatsuki/editora Kadokawa 

Light Novel Award

Danmachi (Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka)Fujino Omori/SB Creative GA Bunko

Comic Award

Dungeon Mechi – Ryoko Kui/Kadokawa 

Female Comic Award

 Chihayafuru  Yuki Suetsugu/Kodansha Comic BELOVE

Literatura Award

Novel: Kimi no Na wa – Makoto Shinkai/Kadokawa

BW Indies Grand Prix Award

Armor-Doll Alive – Tadashi Ikutani/Funny Creative

Via Crunchyroll

Destaques

Review: Mangá Saint Seiya Kanzenban 1 e 2

O ano era 1994. Em um final de tarde qualquer eu e meu irmão assistíamos a extinta Rede …

Leia mais

Review: Mangá Ghost in the Shell

No início desse ano chegou finalmente às livrarias e bancas brasileiras o compilado da primeira série do mangá …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais