Site promove pesquisa e japoneses elegem animes preferidos da temporada de inverno/2017
Yorran Barone 02-02-2017

A temporada de inverno de 2017 está próxima de completar um mês de estreia. Para verificar o apreço e fidelidade do público as produções recém-lançadas, o site Charapedia promoveu pesquisa, que esteve no ar entre os dias 19 de janeiro e 1º de fevereiro.

A enquete objetivou descobrir quais animes conseguiram atrair a atenção dos fãs. Portanto, questionou se o adepto acompanha determinada obra, desde a transmissão de seu primeiro episódio.

Conforme dados divulgados pelo Crunchyroll, o número de participantes superou a marca de 10 mil, sendo 61,7% de usuários masculinos. Jovens e adolescentes até a faixa dos 20 anos correspondem a 67,9% do público, enquanto os maiores de 30 foram responsáveis por 32,1% dos votos.

O portal online disponibilizou lista com 50 animes da temporada, em que cada interessado poderia indicar até três.

Ranking

Confira o ranking dos 20 mais votados:

  • 20 – eLDLIVE – 148 votos
  • 19 – ChäoS;Child – 157
  • 18 – Fuuka – 161
  • 17 – Super Lovers 2 – 170
  • 16 – Rewrite 2 – 219
  • 15 – Seiren – 238 
  • 14 – Showa Genroku Rakugo Shinju 2 – 241
  • 13 – Little Witch Academia – 306
  • 12 – Kuzu no Honkai – 348
  • 11 – Kobayashi-san Chi no Maid Dragon – 351

10 – Urara Meirochou – 359 votos

09 – Gabriel DropOut – 373 

08 – Demi-chan wa Kataritai 395

 

07 – ACCA 13-ku Kansatsu-ka – 411

06 – Yowamushi Pedal New Generation – 423

05 – Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen – 483

04 – Youjo Senki – 536

03 – Masamune-kun no Revenge – 615

02 – Gintama – 647

01 – Konosuba 2 – 688

Via Cunchyroll

Destaques

BGS 2017 | Confira nosso resumo do primeiro dia do evento

Já preciso dizer logo de cara que não sou “gamer” muito menos um jogador assíduo, mas aprecio e …

Leia mais

Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais