Granblue Fantasy: Anime de game com trilha do compositor de Final Fantasy ganha comercial
Yorran Barone 13-01-2017

O site oficial da adaptação em série animada do game para smartphones Granblue Fantasy – The Animation acaba de lançar o primeiro comercial de televisão para divulgação da produção. O teaser traz a música tema de abertura Go, interpretada por  BUMP OF CHICKEN, além de relembrarem a data de transmissão do especial Zankutinzeru-Hen: 21 de janeiro de 2017

Em principio, a data citada era a de estreia oficial do anime. Contudo, os desenvolvedores anunciaram o adiamento (não justificaram os motivos da alteração) e a trama terá sua primeira veiculação em abril/2017 (temporada de primavera). Confira o mini-trailer:

Yuuki Ono interpretará o protagonista Gran; Nao Tōyama está escalada para o papel de Lyria Rie Kugimiya atuará como Vyrn. Confira os outros profissionais confirmados:

  • Miyuki Sawashiro será Katalina
  • Hiroaki Hirata será Rackam
  • Yukari Tamura será Io
  • Rie Tanaka será Rosetta
  • Emiri Katō será Sierokarte
  • Tomokazu Sugita será Drang
  • Kanae Itō será Sturm

A trama segue Gran e sua tripulação, apresentando detalhes de sua viagem pelo Phantagrande Skydome. O aspecto principal é evitar a captura pelo Império Erste. O portal online ainda revelou um cartaz do arco marcado para este mês.

Staff

A Cygames é a responsável pela criação do jogo e na adaptação para anime recebe os créditos pelos scripts. Nomes de peso que integram a lista de desenvolvedores do game também estão confirmados. Nobuo Uematsu (compositor das músicas de diversos títulos da franquia Final Fantasy), Tsutomu Narita (compositor e arranjador de Final Fantasy XIV), além de Yasunori Nishiki assumiram a composição da trilha sonora.

Yuuki Itoh (Magical Girl Lyrical Nanoha ViVid) dirige a obra, Ayako Kurata é o diretor de série e Toshifumi Akai (Kokoro Connect) cria as personagens. Os trabalhos são idealizados no estúdio A-1 Pictures.

©Cygames

Os outros membros da equipe incluem Mami Komatsu, Akira Takata Yuki Imoto (Direção de Animação); Akira Takata (Projeto de Suporte); Takashi Hashimoto (Efeitos de Animação); além de Shiho Takeuchi Kazushi Fujii (Desenho de Arte).

A Cygames lançou Granblue Fantasy para dispositivos iOS e Android em dezembro de 2013. De acordo com os números divulgados, são mais de 12 milhões de playersHideo Minaba (Final Fantasy VI e IX) foi o designer de arte. A obra rendeu adaptação para mangá, sob responsabilidade do ilustrador Kendi Oiwa (Assassin’s Creed 4: Black Flag) e do escritor Makoto Fūgetsu. Ainda houve a produção de light novel. 

Via ANN

Destaques

Review: Mangá Saint Seiya Kanzenban 1 e 2

O ano era 1994. Em um final de tarde qualquer eu e meu irmão assistíamos a extinta Rede …

Leia mais

Review: Mangá Ghost in the Shell

No início desse ano chegou finalmente às livrarias e bancas brasileiras o compilado da primeira série do mangá …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais