Granblue Fantasy: Anime de game com trilha do compositor de Final Fantasy ganha comercial
Yorran Barone 13-01-2017

O site oficial da adaptação em série animada do game para smartphones Granblue Fantasy – The Animation acaba de lançar o primeiro comercial de televisão para divulgação da produção. O teaser traz a música tema de abertura Go, interpretada por  BUMP OF CHICKEN, além de relembrarem a data de transmissão do especial Zankutinzeru-Hen: 21 de janeiro de 2017

Em principio, a data citada era a de estreia oficial do anime. Contudo, os desenvolvedores anunciaram o adiamento (não justificaram os motivos da alteração) e a trama terá sua primeira veiculação em abril/2017 (temporada de primavera). Confira o mini-trailer:

Yuuki Ono interpretará o protagonista Gran; Nao Tōyama está escalada para o papel de Lyria Rie Kugimiya atuará como Vyrn. Confira os outros profissionais confirmados:

  • Miyuki Sawashiro será Katalina
  • Hiroaki Hirata será Rackam
  • Yukari Tamura será Io
  • Rie Tanaka será Rosetta
  • Emiri Katō será Sierokarte
  • Tomokazu Sugita será Drang
  • Kanae Itō será Sturm

A trama segue Gran e sua tripulação, apresentando detalhes de sua viagem pelo Phantagrande Skydome. O aspecto principal é evitar a captura pelo Império Erste. O portal online ainda revelou um cartaz do arco marcado para este mês.

Staff

A Cygames é a responsável pela criação do jogo e na adaptação para anime recebe os créditos pelos scripts. Nomes de peso que integram a lista de desenvolvedores do game também estão confirmados. Nobuo Uematsu (compositor das músicas de diversos títulos da franquia Final Fantasy), Tsutomu Narita (compositor e arranjador de Final Fantasy XIV), além de Yasunori Nishiki assumiram a composição da trilha sonora.

Yuuki Itoh (Magical Girl Lyrical Nanoha ViVid) dirige a obra, Ayako Kurata é o diretor de série e Toshifumi Akai (Kokoro Connect) cria as personagens. Os trabalhos são idealizados no estúdio A-1 Pictures.

©Cygames

Os outros membros da equipe incluem Mami Komatsu, Akira Takata Yuki Imoto (Direção de Animação); Akira Takata (Projeto de Suporte); Takashi Hashimoto (Efeitos de Animação); além de Shiho Takeuchi Kazushi Fujii (Desenho de Arte).

A Cygames lançou Granblue Fantasy para dispositivos iOS e Android em dezembro de 2013. De acordo com os números divulgados, são mais de 12 milhões de playersHideo Minaba (Final Fantasy VI e IX) foi o designer de arte. A obra rendeu adaptação para mangá, sob responsabilidade do ilustrador Kendi Oiwa (Assassin’s Creed 4: Black Flag) e do escritor Makoto Fūgetsu. Ainda houve a produção de light novel. 

Via ANN

Destaques

BGS 2017 | Confira nosso resumo do primeiro dia do evento

Já preciso dizer logo de cara que não sou “gamer” muito menos um jogador assíduo, mas aprecio e …

Leia mais

Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais