Fã reúne elementos da cultura pop e cria cartazes para explicar JoJo no Kimyou na Bouken
Yorran Barone 09-01-2017

JoJo no Kimyou na Bouken é considerada obra destaque no universo de produções shounen. No dia 02 de dezembro, a franquia completou 30 anos, período em que conquistou uma legião de fãs em todo o cenário mundial. A produção apresenta uma história dividida em partes.

A primeira denomina-se Phantom Blood, rendendo 44 capítulos, compilados em cinco volumes. Atualmente, a série encontra-se na parte VIII (JoJolione é veiculada na revista Ultra Jump. Vale lembrar que a Weekly Shonen Jump fez a publicação até a VI. Basicamente, cada saga é protagonizada por membros da família Joestar, em suas respectivas gerações.

JoJo no Kimyou na Bouken

©David Production

A obra ainda ‘migrou’ para outras mídias. Inicialmente, ganhou duas sequencias em OVAs, ambas com referências a parte III (Stardust Crusaders). Há pouco mais de quatro anos, o estúdio David Production começou a adaptação em anime da produção, que encontra-se na temporada IV do mangá (Diamond Is Unbreakable). A saga finalizou com 39 episódios, sendo o último transmitido há pouco mais de uma semana.

Para entender todo o universo elaborado pelo mangaká Hirohiko Araki, um artista desenvolveu cartazes, visando caracterizar cada temporada. Ele misturou elementos de JoJo no Kimyou na Bouken com outras produções e artistas pertencentes a cultura pop. Referente a inicial, o profissional destaca o protagonista de Hokuto no Ken, Kenshiro (serviu como inspiração para a criação de Jonathan Joestar), imerso no filme Drácula.

Todas as peças foram divulgadas pelo Crunchyroll, mas o nome do responsável não foi revelado. Confira os trabalhos:

Part I: Phantom Blood – 44 capítulos/cinco volumes – 1987 – Weekly Shonen Jump

d61905209f8a3a5f99954d61b4e3f7541483927301_full

 

Part II: Battle Tendency – 69 capítulos/sete volumes – 1987/89 – Weekly Shonen Jump

0e2d0b3a81873d43c58a6e707fbbf4b71483927322_full-1

 

Part III: Stardust Crusaders – 152 capítulos/16 volumes – 1989/92 – Weekly Shonen Jump

 

Part IV: Diamond Is Unbreakable – 174 capítulos/18 volumes – 1992/95 – Weekly Shonen Jump

fc83ea8d9cc6d5ccd1aa1404f4d07faf1483931089_full

 

Part V: Vento Aureo – 155 capítulos/17 volumes – 1995/99 – Weekly Shonen Jump

93cb6f8c5879ae23b342031ae372cb141483932538_full

 

Part VI: Stone Ocean – 158 capítulos/17 volumes – 2000/03 – Weekly Shonen Jump

bf559b6338498c5c057f72ca194794841483932593_full

 

Part VII: Steel Ball Run – 95 chapters/24 volumes – 2004 (Weekly Shonen Jump) – 2004/11 (Ultra Jump )

c46f42f10401c2f35f3813064c108ea31483932638_full

 

Part VIII: Jojolion – 60 chapítulos/14 volumes (até o memento) – desde 2011 – Ultra Jump

5c35d7c749192206817e0ed054927b511483932685_full

Liderança

No final do ano passado, JoJo no Kimyou na Bouken venceu enquete e reforçou o importante papel inserido no ambiente de franquias de sucesso. O site NicoNico, um dos maiores serviços de hospedagem de vídeo japonês, promoveu pesquisa on-line para avaliar a preferência do público sobre os animes lançados em 2016. Esteve no ar durante 72 horas (23 a 26 de dezembro) e reuniu todos os 279 títulos exibidos neste ano.

Denominada The Most Interesting Anime Grand Prix 2016, a iniciativa englobou a participação de 306.568 pessoas (homens: 66% / mulheres: 34%). JoJo no Kimyou na Bouken: Diamond Is Unbreakable esteve no topo do ranking, alcançando 7.4% dos votos. No Top Feminino fechou em terceiro (5.9%), bem como em segundo no masculino (7.8%).

Live-Action

Ainda em comemoração as três décadas recém completadas, equipe de desenvolvedores trabalha na produção de um filme live-action baseado no mangá de Hirohiko Araki. Confira detalhes neste link. 

 

Destaques

Review: Mangá Ghost in the Shell

No início desse ano chegou finalmente às livrarias e bancas brasileiras o compilado da primeira série do mangá …

Leia mais

Review: Mangá Ajin – Demi Human

Durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo deste ano, a Panini Comics lançou por seu selo Planet Mangá, o título Ajin …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais