Fã reúne elementos da cultura pop e cria cartazes para explicar JoJo no Kimyou na Bouken
Yorran Barone 09-01-2017

JoJo no Kimyou na Bouken é considerada obra destaque no universo de produções shounen. No dia 02 de dezembro, a franquia completou 30 anos, período em que conquistou uma legião de fãs em todo o cenário mundial. A produção apresenta uma história dividida em partes.

A primeira denomina-se Phantom Blood, rendendo 44 capítulos, compilados em cinco volumes. Atualmente, a série encontra-se na parte VIII (JoJolione é veiculada na revista Ultra Jump. Vale lembrar que a Weekly Shonen Jump fez a publicação até a VI. Basicamente, cada saga é protagonizada por membros da família Joestar, em suas respectivas gerações.

JoJo no Kimyou na Bouken

©David Production

A obra ainda ‘migrou’ para outras mídias. Inicialmente, ganhou duas sequencias em OVAs, ambas com referências a parte III (Stardust Crusaders). Há pouco mais de quatro anos, o estúdio David Production começou a adaptação em anime da produção, que encontra-se na temporada IV do mangá (Diamond Is Unbreakable). A saga finalizou com 39 episódios, sendo o último transmitido há pouco mais de uma semana.

Para entender todo o universo elaborado pelo mangaká Hirohiko Araki, um artista desenvolveu cartazes, visando caracterizar cada temporada. Ele misturou elementos de JoJo no Kimyou na Bouken com outras produções e artistas pertencentes a cultura pop. Referente a inicial, o profissional destaca o protagonista de Hokuto no Ken, Kenshiro (serviu como inspiração para a criação de Jonathan Joestar), imerso no filme Drácula.

Todas as peças foram divulgadas pelo Crunchyroll, mas o nome do responsável não foi revelado. Confira os trabalhos:

Part I: Phantom Blood – 44 capítulos/cinco volumes – 1987 – Weekly Shonen Jump

d61905209f8a3a5f99954d61b4e3f7541483927301_full

 

Part II: Battle Tendency – 69 capítulos/sete volumes – 1987/89 – Weekly Shonen Jump

0e2d0b3a81873d43c58a6e707fbbf4b71483927322_full-1

 

Part III: Stardust Crusaders – 152 capítulos/16 volumes – 1989/92 – Weekly Shonen Jump

 

Part IV: Diamond Is Unbreakable – 174 capítulos/18 volumes – 1992/95 – Weekly Shonen Jump

fc83ea8d9cc6d5ccd1aa1404f4d07faf1483931089_full

 

Part V: Vento Aureo – 155 capítulos/17 volumes – 1995/99 – Weekly Shonen Jump

93cb6f8c5879ae23b342031ae372cb141483932538_full

 

Part VI: Stone Ocean – 158 capítulos/17 volumes – 2000/03 – Weekly Shonen Jump

bf559b6338498c5c057f72ca194794841483932593_full

 

Part VII: Steel Ball Run – 95 chapters/24 volumes – 2004 (Weekly Shonen Jump) – 2004/11 (Ultra Jump )

c46f42f10401c2f35f3813064c108ea31483932638_full

 

Part VIII: Jojolion – 60 chapítulos/14 volumes (até o memento) – desde 2011 – Ultra Jump

5c35d7c749192206817e0ed054927b511483932685_full

Liderança

No final do ano passado, JoJo no Kimyou na Bouken venceu enquete e reforçou o importante papel inserido no ambiente de franquias de sucesso. O site NicoNico, um dos maiores serviços de hospedagem de vídeo japonês, promoveu pesquisa on-line para avaliar a preferência do público sobre os animes lançados em 2016. Esteve no ar durante 72 horas (23 a 26 de dezembro) e reuniu todos os 279 títulos exibidos neste ano.

Denominada The Most Interesting Anime Grand Prix 2016, a iniciativa englobou a participação de 306.568 pessoas (homens: 66% / mulheres: 34%). JoJo no Kimyou na Bouken: Diamond Is Unbreakable esteve no topo do ranking, alcançando 7.4% dos votos. No Top Feminino fechou em terceiro (5.9%), bem como em segundo no masculino (7.8%).

Live-Action

Ainda em comemoração as três décadas recém completadas, equipe de desenvolvedores trabalha na produção de um filme live-action baseado no mangá de Hirohiko Araki. Confira detalhes neste link. 

 

Destaques

BGS 2017 | Confira nosso resumo do primeiro dia do evento

Já preciso dizer logo de cara que não sou “gamer” muito menos um jogador assíduo, mas aprecio e …

Leia mais

Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais