Yuri!!! on Ice conquista grande marca em ranking da Oricon
Yorran Barone 03-01-2017

Yuri!!! on Ice, projeto de animação original lançado no ano passado, conquistou o apreço dos fãs deste segmento da cultura pop oriental. O anime alcançou um impressionante resultado na enquete online promovida pelo site NicoNico, um dos maiores serviços de hospedagem de vídeo japonês, visando a avaliar a preferência do público sobre os animes transmitidos em 2016.

A pesquisa esteve no ar durante 72 horas (23 a 26 de dezembro) e reuniu todos os 279 títulos exibidos. Denominada The Most Interesting Anime Grand Prix 2016, a iniciativa englobou a participação de 306.568 pessoas (homens: 66% / mulheres: 34%). A produção citada terminou na 4ª colocação geral (4% dos votos conquistados), bem como levou o título no Top Feminino (14.5%).

Yuri!!! on Ice

Músicas

Nesta semana, a franquia recém-desenvolvida garantiu outra grande marca. No ranking semanal de vendas de música da Oricon, a trilha sonora de Yuri!!! on Ice terminou na liderança da categoria álbum digital. De acordo com a relação divulgada pelo portal online, a Oh! SkaTra!!! Yuri!!! on Ice/Original Skate Song Collection (nome da coletânea) acumulou 3.248 cópias digitais comercializadas, por meio das ferramentas iTunes, mu-mo, mora e Recochoku. Vale lembrar que o período avaliado é entre 19 e 25 dezembro.

Destaque ainda para o terceiro lugar geral em vendas de CDs, visto que o álbum foi adquirido 44.935 vezes. A obra possui 24 faixas e traz músicas utilizadas pelas personagens em suas rotinas de patinação.

Obra

Conforme sinopse do MyAnimeList, o enredo foca em Yuuri Katsuki, considerado patinador promissor no Japão. Logo no início, o protagonista se vê em um dilema, pois sofreu derrota esmagadora no Grand Prix Finale e precisa retornar para casa, objetivando avaliar as opções para o futuro.

Yuri!!! on Ice

©MAPPA

Aos 23 anos, sua ‘janela rumo ao sucesso no esporte’ encontra-se em processo de fechar. Outros motivos para essa situação é sua vontade por costeletas de porco e facilidade em ganhar peso. No entanto, Yuuri novamente aparece no centro das atenções, a partir do momento em que tem uma de suas ‘danças’ executadas pelo cinco vezes campeão mundial, Victor Nikiforov. O vídeo torna-se viral e o profissional citado se oferece para ser o mentor.

O protagonista aceita o desafio e inicia jornada de retorno ao palco mundial. A caminhada não será fácil e ele terá de competir com grandes patinadores, como a estrela russa em ascensão, Yuri Plisetsky.

A produção rendeu 12 episódios, sendo produzida pelo estúdio MAPPA e transmitida de outubro a dezembro passado. No MyAnimeList, o perfil de Yuri!!! on Ice figura com 127.421 membros e possui nota: 8.58 (atribuída por mais de 58 mil usuários).

Via ANN

Yuri!!! on Ice

©MAPPA

Destaques

BGS 2017 | Confira nosso resumo do primeiro dia do evento

Já preciso dizer logo de cara que não sou “gamer” muito menos um jogador assíduo, mas aprecio e …

Leia mais

Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais