Revelada data de estreia da adaptação em série animada de Ballroom e Youkoso
Yorran Barone 29-12-2016

A edição de fevereiro/2017 da Monthly Shonen Magazine anunciou que o mangá Ballroom e Youkoso (Welcome to the Ballroom, segundo a tradução nos Estados Unidos) ganhará uma adaptação em série animada. Em princípio, a divulgação ocorreu por meio do portal online Amazon e a revista pertencente a editora Kodansha acaba de trazer novidades sobre a produção.

A principal alcança a data de estreia: temporada de verão de 2017 (julho/outono). Além disso, também foi revelado o staff e o destaque fica por conta de Yoshimi Itazu, escalado para a direção. O profissional possui experiência sob a mesma função no anime Mitsuami no Kamisama.

Kenichi Suemitsu (K; Tōken Ranbu) fará a composição da série; Takahiro Kishida (Haikyu!!) desenhará as personagens e Yuuki Hayashi (Boku no Hero Academia; Death Parade) assume a composição da trilha. A animação será do estúdio na Production I.G.

Ballroom e Youkoso

Enredo

Conforme a sinopse divulgada pela Kodansha Comics, a trama é protagonizada pelo estudante de escola secundária Tatara Fujita. Seu objetivo é ‘tornar-se extremamente bom em algo’ (qualquer coisa).

Entretanto, ele não consegue exito e passa a ser alvo de gangues, cenário em que sofre agressões e é assaltado. Toda esta situação sofre uma reviravolta no momento em que conhece o profissional de dança de salão Kaname Sengoku. O professor o insere neste universo, tornando-se o primeiro passo para Fujita adentrar ao meio de dança competitiva. Ballroom e Youkoso é classificado como Comedy / Drama / Romance / School / Shounen / Sports. Em seu prefil no My Anime List, destaque para a nota atribuída por 1.844 membros: 8,47.

Ballroom e Youkoso

Obra

A série é de autoria da mangaká Tomo Takeuchi e teve sua estreia na revista mensal em 2011. A Kodansha publicou o oitavo volume compilado em outubro do ano passado. Neste período, Ballroom e Youkoso recebeu premiações importantes, como no 6º Manga Taisho Awards em 2013 (78 pontos e terceira colocação), além da edição do evento em 2015 (40 pontos e sexto posto).

A produção ainda garantiu a posição na categoria de leitores masculinos, referente a edição de 2013 do aclamado ranking Kono Manga ga Sugoi!. Está é a única e primeira obra produzida por Tomo Takeuchi. 

Via ANN

Destaques

BGS 2017 | Confira nosso resumo do primeiro dia do evento

Já preciso dizer logo de cara que não sou “gamer” muito menos um jogador assíduo, mas aprecio e …

Leia mais

Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais