Material baseado no filme original Orange – Mirai será lançado
Yorran Barone 26-12-2016

A revista Monthly Action revelou que o filme animado Orange – Mirai receberá adaptação para mangá. A produção seguirá o enredo do longa, que aborda a história do ponto de vista de Hiroto Suwa e dá sequencia aos últimos acontecimentos da trama original. Ichigo Takano, criador da série, é o responsável pelo novo material.

A animação estreou nos cinemas japoneses no mês passado e permaneceu ‘em cartaz’, durante duas semanas. Relembre o trailer:

Enredo

Conforme sinopse elaborada pelo Seven Seas Entertainment (responsável pela publicação de volumes na América do Norte), o enredo traz personagens com “remorsos na vida”. Neste cenário, Takamiya Naho (16 anos) recebe uma misteriosa carta assinada por seu suposto ‘eu’ do futuro (27 anos). No documento, ‘ela’ afirma que um novo estudante (Naruse Kakeru) vai se transferir para sua turma e ficará ‘em sua cola’. Diante de tais incertezas, Naho deve decidir quais rumos vai seguir.

Takano terminou a série em agosto (2015) e a Futabasha publicou o último volume em novembro (2015). O autor produziu 27 capítulos, divididos em cinco volumes. O mangá shoujo school / drama / romance começou em 2012, na Bessatsu Margaret, revista que pertence a Shueisha. A obra ainda inspirou um live-action, adaptação para anime e spin-off, com duas partes. Intitulado Orange Hiroto Suwa, o material se concentra na personagem citada, em um futuro alternativo.   

153742l

Prêmio

O primeiro volume do mangá de Orange esteve próximo de ganhar prêmio internacional. A obra de Ichigo Takano tornou-se um dos dez finalistas da Goodreads Choice Awards 2016na categoria Best Graphic Novels and Comics. Os campeões são escolhidos por meio de voto popular e a franquia foi uma das selecionadas para integrar a relação, após os promotores abrirem o concurso, no início do mês passado.

A votação decisiva ocorreu entre os dias 15 e 27 de novembro, contemplando Orange com a 5ª colocação, após obter 11.898 ‘apreços’. Adulthood Is a Myth fechou na liderança do concurso (32.937 votos), seguido por Saga (19.323) e Ghosts (14.203).

Os livros publicados entre 16 de novembro (2015) e 15 de novembro (2016) estiveram aptos a participar da eleição. Para mais informações sobre o Goodreads Choice Awards 2016, bem como conferir a relação de obras por sessões, acesse o site oficial.

Via ANN

fa08c9_960b970192be4a6499e9060aa047d43b-mv2

Destaques

BGS 2017 | Confira nosso resumo do primeiro dia do evento

Já preciso dizer logo de cara que não sou “gamer” muito menos um jogador assíduo, mas aprecio e …

Leia mais

Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais