Nova temporada de Gintama ganha vídeo promocional
Yorran Barone 20-12-2016

Gintama ganhará nova temporada em 2017. A próxima adaptação em série animada do mangá de Hideaki Sorachi irá ao ar na madrugada (1:35 am) do dia 09 de janeiro (temporada de inverno), com transmissão da TV Tóquio, TV Hokkaido, TV Aichi, TV Setouchi e TVQ Kyushu Broadcasting. Na noite seguinte (1:05 am), sua veiculação acontece pela TV Osaka.

Na manhã desta terça-feira (20), o site oficial da produção divulgou vídeo promocional, apresentando várias imagens do material. Assista:

O quarteto feminino ЯeaL será o responsável pela música-tema de abertura, que se denominará Kagerō. Já a ending ficará a cargo da banda RIZE (Shion no Oh), por meio da canção Silver.

O staff também está confirmado e haverá o retorno de profissionais presentes nas adaptações anteriores. A direção é de Chizuru Miwayuki Shinji Takeuchi fará o design de personagens, além de ser o diretor-chefe da animação. Nami Maniwa e Takayoshi Fukushima são os diretores de arte; Ritsuko Utagawa como design de cores e Yuki Teramoto atuará na direção de fotografia. Já Katsuyoshi Kobayashi e Audio Highs estão escalados para a supervisão de som e música, respectivamente.

Gintama

Hideaki Sorachi é o autor da franquia, atualmente classificada entre as mais vendidas no Japão. Sua serialização começou em 2004 e o mangá segue em publicação, lembrando que a trama entrou no arco final, em julho. Neste período, totalizam mais de 600 capítulos, divididos em 66 volumes.

Por conta do sucesso, Gintama recebeu algumas adaptações para anime de televisão. A primeira rendeu 201 episódios e manteve-se na grade de programação por quatro anos (2006-2010). O estúdio Sunrise assumiu os trabalhos de animação, que se perdurou até a segunda, momento em que houve a produção de outros 51. Já a última ‘parte’ também contou com 51 episódios, agora sob responsabilidade da Bandai Namco Pictures. O mangá ainda inspirou dois filmes, OVAs e especiais.

Enredo

O enredo se passa no Japão Feudal, que é invadido pelos Amantos (raça alienígena). Como resultado, é estabelecida uma proibição de espadas e os samurais são tratados com desconsideração. Neste cenário, ainda há indivíduos com as ‘marcas’ de samurai (caso de Sakata Gintoki), situação impossível de não se gerar conflitos.

4308214-37

Na trama, o protagonista é acompanhado por Shinpachi Shimura, garoto com óculos e detentor de forte coração; a ‘faminta’ Kagura e o seu cão de estimação Sadaharu. Apesar da descrição ‘sangrenta’, a obra é marcada pelas passagens humorísticas, além de trazer referencias a outras obras da Weekly Shonen Jump. Conforme o My Anime List, a obra é classificada como Shounen/ Comedy / Action / Parody/ Samurai/ Sci-Fi.

Live-Action

Na semana passada, o site oficial da produção live-action de Gintama divulgou o primeiro teaser da obra. O material traz informações preliminares, foca na aparição dos três protagonistas e finaliza com uma animação. Para conferir o trailer, acesso no link.

Via Crunchyroll

Destaques

Review: Mangá Saint Seiya Kanzenban 1 e 2

O ano era 1994. Em um final de tarde qualquer eu e meu irmão assistíamos a extinta Rede …

Leia mais

Review: Mangá Ghost in the Shell

No início desse ano chegou finalmente às livrarias e bancas brasileiras o compilado da primeira série do mangá …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais