Gintama: Teaser do Live-Action mostra Gintoki em ação
Yorran Barone 16-12-2016

O site oficial da produção live-action de Gintama acaba de divulgar o primeiro teaser da obra. O material traz informações preliminares, foca na aparição dos três protagonistas e finaliza com uma animação. O filme tem estreia programada para a temporada de verão de 2017 (julho a outubro), nos cinemas do Japão. Assista:

Yūichi Fukuda (live-action HK/Hentai Kamen) é o responsável pela direção e roteiro. Na trama, o ator Shun Oguri interpreta o simpático Sakata Gintoki. Masaki Suda será Shinpachi Shimura e Kanna Hashimoto atuará como Kagura. Confira o restante do elenco:

  • Masaki Okada será Katsura Kotaro 
  • Ryo Yoshizawa será Sougo Okita
  • Yuuya Yagira será Toshiro Hijikata
  • Hirofumi Arai será Nizo Okada
  • Jiro Sato será Henpeita Takechi
  • Ken Yasuda será Tetsuya Murata
  • Akari Hayami será Tetsuko Murata
  • Tsuyoshi Domoto será Shinsuke Takasugi
  • Masami Nagasawa será Tae Shimura
  • Tsuyoshi Muro será Gengai Hiraga
  • Kankuro Nakamura será Isao Kondo

Gintama

Anime

Além da divulgação do vídeo, os fãs de Gintama também foram contemplados com outras novidades. No mês passado houve a divulgação de informações sobre a próxima adaptação da franquia, em anime. A série irá ao ar na madrugada (1:35 am) do dia 09 de janeiro (temporada de inverno), com transmissão da TV Tóquio, TV Hokkaido, TV Aichi, TV Setouchi e TVQ Kyushu Broadcasting. No noite seguinte (1:05 am), sua veiculação acontece pela TV Osaka.

O quarteto feminino ЯeaL será o responsável pela música-tema de abertura, que se denominará Kagerō. Já a ending ficará a cargo da banda RIZE (Shion no Oh), por meio da canção Silver.

Hideaki Sorachi é autor da franquia, atualmente classificada entre as mais vendidas no Japão. Sua serialização começou em 2004 e o mangá segue em publicação, lembrando que a trama entrou no arco final, em julho. Neste período, totalizam mais de 600 capítulos, divididos em 66 volumes.

gintama

Por conta do sucesso, Gintama recebeu algumas adaptações para anime de televisão. A primeira rendeu 201 episódios e manteve-se na grade de programação por quatro anos (2006-2010). O estúdio Sunrise assumiu os trabalhos de animação, que se perdurou até a segunda, momento em que houve a produção de outros 51. Já a última ‘parte’ também contou com 51 episódios, agora sob responsabilidade da Bandai Namco Pictures. O mangá ainda inspirou dois filmes, OVAs e especiais.

Enredo

O enredo se passa no Japão Feudal, que é invadido pelos Amantos (raça alienígena). Como resultado, é estabelecida uma proibição de espadas e os samurais são tratados com desconsideração. Neste cenário, ainda há indivíduos com as ‘marcas’ de samurai (caso de Sakata Gintoki), situação impossível de não se gerar conflitos.

Na trama, o protagonista é acompanhado por Shinpachi Shimura, garoto com óculos e detentor de forte coração; a ‘faminta’ Kagura e o seu cão de estimação Sadaharu. Apesar da descrição ‘sangrenta’, a obra é marcada pelas passagens humorísticas, além de trazer referencias a outras obras da Weekly Shonen Jump. Conforme o My Anime List, a obra é classificada como Shounen/ Comedy / Action / Parody/ Samurai/ Sci-Fi.

Via ANN

gintama-1

Destaques

BGS 2017 | Confira nosso resumo do primeiro dia do evento

Já preciso dizer logo de cara que não sou “gamer” muito menos um jogador assíduo, mas aprecio e …

Leia mais

Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais