Próximo episódio do Bunka Pop mistura de animes, séries e games
Dennis Himura 11-11-2016

bunkapop-ep18-7

Na segunda-feira (14/11), às 19h30, a PlayTV vai exibir mais um programa inédito do Bunka Pop. Os apresentadores Jack e Moo mostram os jogos de videogame japoneses que fizeram sucesso e viraram séries de anime, como “Digimon”, o bichinho virtual dos anos de 1990, o jogo de luta “Sengoku Basara” e o drama investigativo “Persona“.

O primeiro programa brasileiro sobre cultura pop japonesa também vai apresentar uma série inspirada no Homem Aranha. E a dupla de cosplayers, Jack e Moo revelará neste episódio o primeiro anime do mundo, “Katsudo Shashin”.  O curta metragem de animação japonesa é conhecido como a mais antiga obra de animação japonesa, mas de criador desconhecido. Evidências levam a crer que foi produzido entre 1907 e 1911 e descoberto em um projetor de uma casa em Quioto, em 2005. O filme tem três segundos de duração e mostra um menino escrevendo “活動写真”, tirando o chapéu e fazendo uma saudação. Os frames foram feitos em estêncil.

Bunka Pop é um programa sobre a cultura pop oriental, produzido pela Blues, produtora também responsável pelo Pipocando, exibido na PlayTV. Música, mangá, cinema, animação, moda e muitas curiosidades em listas que fazem da nova atração uma referência sobre o universo pop oriental. “Bunka Pop é um presente da PlayTV para o nosso público cativo nestes 10 anos do canal, e nasceu dentro da nossa proposta de ouvir a audiência da TV nos nossos canais de interação nas redes sociais”, explica o gerente de Programação e Produção, Rodrigo Lariú.

 

Serviço Bunka Pop na PlayTV

Inédito: segunda-feira, às 19h30

Reapresentações: segundas, quartas e sextas, às 9h. Terças e quintas, às 11h30 e quartas, sextas e domingos, às 19h30

O canal está disponível pelos canais da TV paga NET-122, SKY-181, OI-143, ClaroTV-118, VivoTV- 255, GVT-86.

Destaques

Review: Mangá Ghost in the Shell

No início desse ano chegou finalmente às livrarias e bancas brasileiras o compilado da primeira série do mangá …

Leia mais

Review: Mangá Ajin – Demi Human

Durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo deste ano, a Panini Comics lançou por seu selo Planet Mangá, o título Ajin …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais