As 12 armaduras de Ouro dos Cavaleiros do Zodíaco na CCXP 2016
Dennis Himura 18-10-2016

armaduras-de-ouro-cavaleiros-ccxp

Evento anuncia a área Anime Experience, um bairro japonês dentro da Comic Con Experience, que contará com exposições, artes originais, lojas oficiais e muito mais.

Atenção, fãs de mangás, animes e outras vertentes da cultura pop japonesa: a 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, confirma o Anime Experience, área especial dentro do evento que conta com lojas oficiais, estandes, colecionáveis, sessões de autógrafos, artes originais, entre outras atrações que envolvem o universos nipônico. Entre as empresas confirmadas, destacam-se a Bandai Tamashii Nations, a Toei Animation e a Tokidoki.

 

A CCXP trará ao Brasil as doze Armaduras de Ouro em tamanho real, criadas e exibidas pela primeira vez na exposição de 30º aniversário de Cavaleiros do Zodíaco, realizada em Junho de 2016 em Tóquio. É a primeira vez que essa exposição sai do Japão.

toru_expoosicao_2-1024x768

Iniciada como uma série de mangá publicada no Japão de 1986 a 1990, Os Cavaleiros do Zodíaco tornou-se uma franquia multimídia incluindo games e, especialmente, desenhos animados (animes) e filmes. Essa exposição inédita é comemora o aniversário da série, que tem uma legião de fãs no Brasil.

A exposição dos Cavaleiros do Zodíaco integra a área da Bandai Tamashii Nations, pela terceira vez presente na CCXP, que traz para o Brasil diversos protótipos de itens que serão lançados futuramente, relacionados às franquias de sucesso como Dragon Ball, Sailor Moon e Street Fighter.

Além disso, a Toei Animation, maior estúdio de animes do mundo, contará com um estande oficial com sessões de autógrafos, artes originais e uma réplica em tamanho real da armadura do personagem Ikki de Fênix. A Toei também realiza um painel oficial com a presença de Kozo Morishita, presidente da divisão de animação da gigante japonesa, e produtor da série clássica e dos filmes de Os Cavaleiros do Zodíaco nos anos 1980 e 1990.

Destaques

Review: Mangá Saint Seiya Kanzenban 1 e 2

O ano era 1994. Em um final de tarde qualquer eu e meu irmão assistíamos a extinta Rede …

Leia mais

Review: Mangá Ghost in the Shell

No início desse ano chegou finalmente às livrarias e bancas brasileiras o compilado da primeira série do mangá …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais