Festival no MIS irá ter exibição de Pokémon O Filme: Mewtwo Contra-Ataca
Dennis Himura 09-09-2016

cinefantasy

Festival terá exibição de filmes, palestras, festa temática e outras atividades paralelas.

Seis dias repletos de fantasia e aventura é o que promete o Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico, que reúne filmes, palestras e atrações especiais.

O Cinefantasy é um evento internacional criado para incentivar, debater e divulgar o cinema fantástico e seu universo – horror, ficção científica e fantasia. Com uma programação dividida em mostras competitivas (curta, longa-metragem, Desafio Mestre dos Gritos), paralelas e atividades de formação, o Cinefantasy visa fomentar a produção do cinema fantástico nacional e a formação de público.

Além de exibição de filmes, o Festival conta com diversas atividades paralelas, incluindo palestras com o diretor Victor Hugo Borges, da serie animada Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas), no dia 9, às 17h30; com escritor e roteirista Raphael Draccon, das trilogias Dragões de Éter e Legado Ranger, além da série da Rede Globo SuperMax, no dia 10, às 15h; e com Irana Gaia, sob o tema De R’lyeh às montanhas da loucura: o horror lovecraftiano vai ao cinema, no dia 11, às 17h.

pokemon-o-filme

Pokémon
Os caçadores e mestres Pokémon GO também têm um dia especial dentro do Cinefantasy. No domingo, 11, acontece um biketrip de caçada aos bichinhos, com saída às 11h, na praça dos Arcos, nas proximidades da avenida Paulista (os participantes devem procurar a equipe do Cinefantasy no local). O grupo segue em direção ao MIS – em meio a paradas estratégicas para capturar Pokémons – com chegada prevista para as 13h. O Museu também possui, na área externa, um Pokéstop e um Ginásio Pokémon disponíveis para o público jogar. Já às 15h, ocorre a exibição de Pokémon – O Filme, no Auditório LABMIS (66 lugares).

Confira a programação completa:

9 de setembro, sexta
Sessão Competitiva de Curtas e Longas, a partir das 14h. Local: Auditório MIS (172 lugares). Classificação indicativa: 16 anos.

Palestra com o diretor Victor Hugo Borges, às 17h30. Local: Auditório LABMIS (66 lugares). Classificação indicativa: 14 anos.

10 de setembro, sábado
Sessão Competitiva de Curtas e Longas, a partir das 14h. Local: Auditório MIS (172 lugares). Classificação indicativa: 16 anos.

Palestra Criando Mundos Fantásticos, com o escritor Raphael Draccon, às 15h. Local: Auditório LABMIS (66 lugares). Classificação indicativa: 10 anos.

11 de setembro, domingo
Sessão Competitiva de Curtas e Longas, a partir das 11h. Local: Auditório MIS (172 lugares). Classificação indicativa: 16 anos.
Sessão especial Pokémon, O Filme, às 15h. Local: Auditório LABMIS (66 lugares). Classificação indicativa: livre.

Palestra De R’lyeh às montanhas da loucura: o horror lovecraftiano vai ao cinema, com Irana Gaia, às 17h. Classificação indicativa: 14 anos. Local: Auditório LABMIS (66 lugares).
Bate-papo Conexão Boca do Inferno, às 19h. Classificação indicativa: 12 anos. Local: Auditório LABMIS (66 lugares).

 

LOCAL: Museu da Imagem e do Som de São Paulo

Endereço: Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo – SP, 01449-000

Telefone: (11) 2117-4777

Destaques

Review: Mangá Ghost in the Shell

No início desse ano chegou finalmente às livrarias e bancas brasileiras o compilado da primeira série do mangá …

Leia mais

Review: Mangá Ajin – Demi Human

Durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo deste ano, a Panini Comics lançou por seu selo Planet Mangá, o título Ajin …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais