Literatura: Os mangás de Anne Rice
Anime Pró 11-09-2014

O livro Entrevista com o Vampiro da escritora norte-americana Anne Rice, foi lançado em 1976 e devido ao grande sucesso, em 1994 uma adaptação cinematográfica transformou o best seller em um hit mundial.

No enredo, o vampiro Louis concede uma entrevista para um repórter mortal. Assim, o personagem revela diversos fatos de seu passado, contando principalmente sobre Lestat, seu criador e Claudia, uma criança que após ser mordida por ele e transformada por Lestat, os acompanha através dos anos. A atmosfera sombria do livro é carregada de passagens filosóficas, além de explorar muito bem os conflitos psicológicos de cada personagem.

A história conquistou fãs ao redor do mundo, e no Japão a febre não poderia ter sido diferente. Em 1995 uma versão em mangá do livro foi lançada: Yoake no Vampire.

InterviewWiththeVampire

A adaptação feita por Shinohara Udou (autora de Eyed Soul) possui apenas uma edição, e narra os principais fatos da história com um traço delicado e limpo, fazendo uma ótima releitura dos personagens.

3

Outra adaptação em quadrinho foi lançada em 2012 pela americana Ashley Marie Witter. A graphic novel, intitulada Interview with the Vampire: Claudia’s Story, narra os eventos do livro sob o ponto de vista da personagem Claudia. A obra possui traços que lembram o estilo mangá, e nas cenas onde existe derramamento de sangue, as páginas são coloridas com um vermelho vibrante.

Para ver uma prévia da graphic novel, acesse o site oficial da produção: http://www.claudiasstory.com/

5

Além de Entrevista com o Vampiro, outra obra da autora se transformou em quadrinho, dessa vez sem nenhuma semelhança com o estilo mangá. O livro O Servo dos Ossos, ganhou seis edições desenhadas por Renae DeLiz e Ray Dillon, publicadas nos EUA entre 2011 e 2012. Ao final da publicação da série, um volume único foi lançado.

Nenhuma dessas adaptações foram licenciadas no Brasil, mas praticamente todos os livros da autora foram publicados por aqui pela editora Rocco.

Conhecida como um ícone gótico, Anne Rice não deve faltar na estante de qualquer fã de literatura fantástica e de horror.


Veja também:
Literatura: Amores Expressos – Tóquio por J.P Cuenca
Literatura: O Japão – Aluísio Azevedo

Destaques

As Memórias de Marnie estreia em novembro no Brasil!

O filme As Memórias de Marnie do Studio Ghibli será lançado nos cinemas brasileiros no dia 19 de novembro.  …

Leia mais

“When Marnie Was There” do Studio Ghibli será lançado no Brasil!

O filme When Marnie Was There do Studio Ghibli será lançado no Brasil pela Califórnia Filmes (que trouxe recentemente Vidas …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais