Conheça a light novel Tenshi – Um Anjo sem Asas
Anime Pró 01-09-2014

As light novels são um sucesso inquestionável no Japão. O formato une texto narrativo com ilustrações em estilo mangá, contando uma história. Grandes sucessos nasceram desse jeito como Suzumiya Haruhi, No Game No Life, Durarara!, entre outros.

No Brasil, existem alguns livros nacionais no mesmo estilo, e recentemente com o lançamento de Tenshi – Um Anjo sem Asas, o formato parece agradar e se expandir entre o público.

2

Sobre a história
O livro é centrado em Umi, uma garota de 15 anos, que foi adotada por um casal de japoneses, que vivem em Tóquio. Ela possui cabelos loiros, não tem olhos puxados e é mais alta do que seus colegas. Umi também não sabe nada sobre sua mãe biológica, e é constantemente humilhada na escola por ser uma “gaijin” (referência pejorativa a um estrangeiro no Japão). Por sorte, ela possui duas grandes amigas, Natsu e Kaori. Porém, ambas guardam diversos segredos envolvendo suas famílias, além de fantasmas do passado que insistem em interferir no presente.

O destino de Umi, começa a mudar quando ela encontra um garoto chinês sem memória, incapaz de lembrar até do próprio nome! Com sua chegada, diversos acontecimentos inesperados tem início e os mistérios que ele esconde podem ser decisivos na vida da garota.

3

Análise
Tenshi possui diversas surpresas e revelações, sendo impossível largar o livro antes do fim. Outro ponto que traz um brilho para a história, é a participação dos personagens secundários, que chegam a ser verdadeiros protagonistas em alguns momentos. Todos os personagens apresentam durante o enredo, suas qualidades e defeitos, tornando-os muito realistas.

4

Muitos temas importantes são abordados no decorrer da história, como relação familiar (seja entre irmãos, pais ou filhos); amizade, lealdade e preconceito – esse talvez seja o propulsor de todos os problemas de Umi. Devido a tudo o que sofreu por ser estrangeira, Umi nunca se sentiu como uma japonesa, nem como parte da família que a adotou. Mas, também foi por conta disso que ela se tornou extremamente protetora com o chinês Aki. Além de ambos serem de países diferentes, eles não sabem sobre seu passado. Todas essas dúvidas e momentos ruins ligaram esses dois personagens, fazendo nascer um sentimento forte entre eles.

E mesmo com todos os momentos sérios, Tenshi consegue ser um livro leve e divertido. Com diversas cenas de comédia e diálogos engraçados.

As ilustrações são delicadas, mostrando todo o carisma das personagens, lembrando os traços do mangá shoujo. Dessa forma, as cenas desenhadas são um ótimo complemento para as cenas escritas. Isso sem contar a qualidade gráfica do exemplar, que está impecável.

1

De Otaku para Otaku
Tenshi foi escrito e ilustrado por duas fãs de anime e cultura japonesa em geral. De um lado, a autora Luciane Rangel, fã declarada de Sailor Moon e estudante de Letras Português/Japonês. Do outro, Ana Cláudia Coelho, que ilustrou todos os personagens com o estilo característico dos mangás. Ambas inclusive incluem a autora Naoko Takeuchi (Sailor Moon) nos agradecimentos do livro.

Elas estão participando de diversos eventos de anime no Rio de Janeiro. Para saber mais sobre a agenda das autoras, e mais sobre Tenshi, acesse os links:

Blog: http://livro-tenshi.blogspot.com.br/p/sinopse.html
Facebook

Destaques

As Memórias de Marnie estreia em novembro no Brasil!

O filme As Memórias de Marnie do Studio Ghibli será lançado nos cinemas brasileiros no dia 19 de novembro.  …

Leia mais

“When Marnie Was There” do Studio Ghibli será lançado no Brasil!

O filme When Marnie Was There do Studio Ghibli será lançado no Brasil pela Califórnia Filmes (que trouxe recentemente Vidas …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais