Resenha: Omega Complex – Astral Comics
Anime Pró 23-06-2014

“Seu… Trabalho? Matar pessoas só porque elas são diferentes?
Não tivemos escolha! Nós não escolhemos o que somos! (…)
Nós escolhemos… A LIBERDADE! ”

APO3

Omega Complex , foi originalmente publicado na França entre 2009 e 2011, com arte de Shonen e roteiro de Izu. A obra chegou ao Brasil esse ano pelo selo Astral Comics, da editora Alto Astral:

1

A série de três volumes conta sobre Kama, um caçador de recompensa que parte em busca de Ananké, uma terrorista responsável pelo roubo da Tsar Bomba (uma bomba com grande área de impacto). Nessa jornada Kama também irá cruzar com segredos de seu próprio passado.

Nesse mundo pós-guerra nuclear de Omega Complex , os indivíduos infectados com radiação devem tomar um remédio oferecido pelo governo chamado G.H.O.S.T. Porém, algumas pessoas acabam tendo um efeito secundário ao uso do medicamento, sendo chamados de Érynie – essas pessoas são consideradas perigosas, e devem ser caçadas.

APO1

Logo no primeiro volume, temos muitas cenas de ação, algumas delas bastante violentas. Além disso, existem reviravoltas, deixando o leitor ansioso pela sequência.

O traço acaba sendo uma mescla do estilo japonês com o europeu, embora a leitura seja no sentido normal de um mangá.

Um dos pontos mais interessantes do mangá é o uso de fatos históricos de nosso próprio mundo. Ao contrário de muitos autores, que criam um novo mundo para contar suas histórias, em Omega Complex vemos o planeta Terra logo após a segunda guerra mundial, onde uma guerra nuclear mudou o curso de nossa história.

Personalidades e momentos importantes da História acabam sendo citados, como a morte do presidente Kennedy.

A edição também acompanha extras no fim do mangá: Explicações científicas sobre os temas abortados na história (como radioatividade, bomba atômica, etc…), e uma short story intitulada As Crônicas de Sho.

5

Embora Omega Complex seja o primeiro quadrinho em estilo mangá publicado pela editora Alto Astral, o selo Astral Comics vem lançando diversas séries de franquias famosas como Sonic, Robocop, Hellraiser: The Dark Watch e mais recentemente Assassin’s Creed.

Ao que tudo indica, a editora continuará investindo em quadrinhos, mas só resta esperar para saber se os mangás serão recorrentes no catálogo.

Destaques

As Memórias de Marnie estreia em novembro no Brasil!

O filme As Memórias de Marnie do Studio Ghibli será lançado nos cinemas brasileiros no dia 19 de novembro.  …

Leia mais

“When Marnie Was There” do Studio Ghibli será lançado no Brasil!

O filme When Marnie Was There do Studio Ghibli será lançado no Brasil pela Califórnia Filmes (que trouxe recentemente Vidas …

Leia mais
Categorias
Mídias Sociais